Rodrigo Raineri

Reproduzir vídeo

O Rodrigo desenvolve um conteúdo impactante para levar a mensagem certa para sua equipe. As analogias com as expedições, a alta performance, a busca constante pelo sucesso (Rumo ao Topo), o trabalho em equipe, a resiliência, as tempestades, a auto gestão e a perseverança.

Mais informações

Rodrigo Raineri, é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Engenheiro de Computação pela Unicamp, é também empresário, palestrante e consultor. Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha.

Procurando sempre inovar e se reinventar para se adaptar aos mais diversos ambientes e situações, em meio a este novo cenário de incertezas, isolamento e distanciamento, que é muito similar ao cenário encontrado nas grandes expedições, Rodrigo já realizou dezenas de palestras on-line e LIVES incríveis!

Foi o primeiro brasileiro a escalar 3 vezes com sucesso o Monte Everest. Em 2019 realizou sua 6ª expedição à montanha mais alta do planeta, com 8.848m de altitude.

Em 2016 tornou-se o único brasileiro a guiar expedições aos 7 Cumes, projeto que abrange escalar as mais altas montanhas de cada continente.

Formou com Vitor Negrete a única dupla brasileira a escalar a temida Face Sul do Aconcágua, uma das escaladas mais difíceis do mundo, sendo um marco no montanhismo brasileiro. Também com Vitor Negrete escalou o Aconcágua em pleno inverno, com temperaturas abaixo de 30 graus negativos.

Com mais de 30 anos de experiência em montanhismo e atividades outdoor, idealizou e participou de diversos projetos, sendo 6 expedições ao Everest (duas pelo lado norte, China e quatro pelo lado sul, Nepal) e a descida e medição da maior cachoeira do Brasil na Amazônia, com 353m. Além de ministrar cursos de escalada e resgate, dos básicos aos mais avançados, liderou mais de uma centena de expedições no mundo todo.

Rodrigo é autor dos livros No Teto do Mundo e Imagens do Teto do Mundo, e é referência nos segmentos em que atua. O segredo do sucesso de suas palestras é trabalhar cada apresentação, tornando-as únicas e exclusivas.

Nas palestras que ministra, utiliza as expedições como pano de fundo. Cada apresentação é especialmente montada e direcionada ao público específico, de acordo com o briefing do cliente, perfil, quantidade de participantes e formato do evento. Os temas variam de acordo com as necessidades.

TEMAS DE PALESTRAS:
Motivacional.
Utilizando as expedições como pano de fundo, o alpinista faz analogias com o cotidiano da sua empresa e da vida dos integrantes de sua equipe, motivando-os para que se adaptem e superem desafios pessoais e do time.
Rodrigo busca tocar o coração e a mente de cada participante, vasculhando seus sonhos e paixões, a fim de reascender a chama da motivação individual e o alinhamento dos ideais comuns, fundamentais para o sucesso.
Cada apresentação é especialmente montada e direcionada ao público específico, de acordo com o briefing do cliente, perfil e quantidade de participantes e formato do evento (presencial ou digital).
Os temas abordados variam de acordo com as necessidades detectadas. O objetivo é levar sua empresa ao Topo!

Segurança do Trabalho.
Com uma apresentação rica em fotos, vídeos e exemplos de comportamentos, Rodrigo conscientiza os participantes enquanto aborda temas de fundamental importância para a segurança de todos. Os temas mais abordados são o comportamento seguro, a análise e gerenciamento de riscos, procedimentos, uso adequados de EPIs, preparo técnico, avaliação física periódica, cuidado com os colegas de trabalho, otimização e reuso de recursos e cuidados com o meio ambiente.
Pela sua difícil história de vida, Rodrigo tem como missão pessoal alertar o público dos riscos envolvidos em qualquer atividade. O maior risco é a não consciência do risco!

Cultural.
Com uma abordagem diferenciada, podendo ser um bate-papo, voltada para hotelaria, escolas, feiras, entidades como Sesc, Sesi e afins, prioriza as questões culturais, diferenças étnicas, sociais e geográficas dos 7 Continentes do planeta.
É uma apresentação rica em fotos, vídeos e exemplos vividos por Rodrigo em suas inúmeras viagens desde que começou a escalar em 1988. Seguindo uma linha de apresentação, deixa-se desviar pelo interesse dos ouvintes, retomando a sequência após explorar assuntos levantados pelo público.
O objetivo do Rodrigo é compartilhar sua vivência com os mais diversos encantos de culturas e paisagens exóticas!

Educacional.
Nesta apresentação o foco é o conteúdo programático de cada série, o planejamento e a organização nos estudos para atingir objetivos. Através de exemplos pessoais, o alpinista inspira e motiva os alunos a estudarem de forma organizada, eficiente e regular. Interage com o público levantando questões sobre os estados e ciclo da água, pressão, luz (reflexão, refração, UVA, UVB), força da gravidade, geografia, fauna, flora e diversos temas de acordo com o público e o briefing do contratante.
A intenção é que os desafios sejam superados e transformem-se em conquistas!

Rodrigo Raineri

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante