Rafael Cortez

Reproduzir vídeo

É músico, jornalista, ator, comediante e, acima de tudo, realizador de conteúdos.

Mais informações

Formado em Jornalismo pela PUC-SP.

Rafael Cortez é ator, humorista, músico e jornalista. Esteve à frente do Vídeo Show como repórter especial e apresentador, além de também ter participado no ano de 2017 de um quadro no BBB e também do reality show PopStar, comandado por Fernanda Lima.

Versátil e empreendedor, Rafael colhe os frutos do sucesso de seu mais novo empreendimento, o primeiro talk show universitário criado para a internet, do qual é o criador e apresentador. O The Live Show proporciona a alunos universitários a terem um primeiro contato com o mercado de trabalho, participando da produção de um programa de televisão, envolvendo os alunos em todas as etapas do processo.

Em seus primeiros trabalhos na TV, participou (entre os anos de 1998 e 2003) de produções independentes veiculadas nas redes CNT, Gazeta e Rede Mulher de Televisão. Está no 12o episódio da série especial de Chico Buarque – produção da R.W.R e Rede Bandeirantes, exibida em 2006 e comercializada para todo o Brasil.

Na TV, Cortez fez parte da primeira formação do programa CQC – Custe o que Custar, da Band.

Ele entrou no programa em 2008 e passou 5 anos por lá num total de 611 gravações – entre Matérias, documentos da Semana, Cqtestes e quadros especiais.

Em 2013, Rafael deixou o CQC e foi para a Rede Record de Televisão. Lá, apresentou o modelo nacional do programa Got Talent, atou no especial A Nova Família Trapo como o protagonista Quintino e, em 2014, apresentou o programa Me Leva Contigo. Sua volta ao CQC se deu em janeiro de 2015, do qual se desligou em dezembro do mesmo ano.

Atualmente, Rafael Cortez tem um sólido trabalho como Mestre de Cerimônias, ator, comediante e improvisador em eventos institucionais diversos das mais importantes e variadas empresas, por todo o país.

Atua em diversos debates, bate-papos e palestras estudantis pelo Brasil. Tem também uma palestra corporativa (Apostando na Carreira) onde fala de motivação e diversificação de atuações na vida profissional.

Rafael Cortez

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante