Izabella Camargo

Reproduzir vídeo

Compartilha informações sobre o autocuidado como caminho para a preservação da saúde mental. Criou o programa de entrevistas Unha Talks no YouTube. Trabalhou como apresentadora e repórter na TV Globo, Band e SBT. É pós-graduado em marketing e comunicação pela Faculdade Casper Líbero.

Mais informações

Aos 16 anos, depois de ter participado de alguns concursos de beleza (comuns nas cidades do interior) mudou-se para São Paulo e começou a trabalhar como bailarina no programa Fantasia, do SBT.

Do Fantasia para o rádio:
Em 1997 o país vivia o auge do 0800 e 50 jovens dançavam e participavam de brincadeiras nas tardes de segunda a sexta-feira. Poucos meses depois da estreia o produtor musical Arnaldo Saccomani estava selecionando algumas vozes do elenco para gravar um CD com as principais músicas do momento e sugeriu que ela procurasse um curso de rádio ou jornalismo porque sua voz já era mais grave do que a maioria das outras adolescentes.

Do rádio para os canais de TV:
Depois dessa experiência na TV e do curso profissionalizante no Senac/SP, com o DRT, começou a trabalhar em programas de entretenimento das rádios Energia 97 e na Jovem Pan – FM.

Depois fez jornalismo na Universidade São Judas Tadeu e pós graduação de Marketing em Comunicação na Fundação Cásper Líbero.

Em 2006 começou sua trajetória no Grupo Bandeirantes de Comunicação. No BandNews TV apresentou os telejornais até o início de 2009. Foi voz padrão da Rádio Sulamérica Trânsito e de 2009 a 2012 trabalhou como repórter e apresentadora na Band. Em 2011 ficou classificada entre os 10 finalistas do Prêmio Esso de Jornalismo e recebeu menção honrosa pela série de reportagens sobre os ” Vizinhos do crack” – pessoas, igreja, comércio e escolas que convivem com o vício dos usuários há anos no entorno da Rua Helvétia, no centro de São Paulo.

Em tempo: em março de 2009 saiu do BandNewsTV para trabalhar como repórter do programa Olha Você. Assim que chegou no SBT foi selecionada para trabalhar em uma das vagas de apresentação do programa que passava por reformulações. Porém, apresentou apenas por uma semana, antes do programa sair do ar. Em maio de 2012 começou a trabalhar como repórter na Globo São Paulo. Em agosto do mesmo ano também passou a integrar o time de apresentadoras da previsão do tempo fazendo rodízio em todos os telejornais da emissora. Em 2015 começou a participar do rodízio de apresentadores do SPTV, em abril deste mesmo ano passou a ser titular da Previsão do Tempo nos telejornais Hora Um e Bom Dia Brasil, substituía Monalisa Perroni na apresentação do H1, além de, eventualmente, apresentar o Bom dia São Paulo.

Em julho de 2018 passou a apresentar também a previsão do tempo no recém criado jornal GloboNews em Ponto, no canal Globonews, entre o Hora Um e o Bom Dia Brasil.

Síndrome de Burnout:
Entre 14 de agosto e 27 de outubro foi afastada por recomendação médica para tratar da síndrome de Burnout. Ao retornar ao trabalho, no dia 29, foi dispensada, sem justa causa.

Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações:
Participou dos 100 primeiros dias no departamento de comunicação do Mctic, contribuindo com a popularização da ciência ao lado do Ministro e Astronauta Marcos Pontes.

Carreira como YouTuber:
Em 2019 a apresentadora lançou o canal Dá um Tempo! para divulgar informações sobre a síndrome de burnout, prevenção e palestras sobre o autocuidado como caminho para o bem-estar da mente, além do programa Unha Talks, em que entrevista mulheres inspiradoras.

A volta para o Grupo Bandeirantes de Comunicação

Em junho de 2020 começou a apresentar o Jornal Primeira Hora, ao lado de Nelson Gomes, na Rádio Bandeirantes em 90,9 FM e com transmissão ao vivo pelo youtube.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Gestão do tempo.
– Saúde mental e inteligência emocional.
– Produtividade sustentável e ESG.
– Compreendendo e prevenindo o Burnout.
– Adaptabilidade.
– Atualização de identidade.
– Mulheres: Como se proteger do estresse?

Izabella Camargo

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante