Camila Achutti

Reproduzir vídeo

Camila é referência mundial na luta por mais mulheres na tecnologia, recebeu prêmios e reconhecimentos por sua atuação. Suas palestras abordam letramento tecnológico, protagonismo feminino, empreendedorismo e inovação, cativando a audiência com histórias inspiradoras e dados relevantes sobre o setor. Camila é uma agente de transformação, buscando impactar positivamente o mundo através da tecnologia.

Mais informações

Camila Achutti é fundadora e CEO da Mastertech, escola de pensamento digital, ágil, lógico e humano. Trabalha com grandes empresas como Google, Intel, Accenture, Itaú, Citibank IBM, Bayer.

Em 2019 fundou a SOMAS, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a construir alternativas no campo da inclusão digital, por meio da promoção de pesquisas e diagnósticos estruturais, adaptação e criação de conteúdos, formação de professores e de jovens em situação de vulnerabilidade, e criação de artefatos educativos. A sua missão é reduzir distâncias aproximando as fronteiras digitais.

Camila é especialista em métodos ágeis, desenvolvimento de produtos digitais, tecnologias emergentes e estratégias educacionais, tendo apresentado palestras e seminários, demodays e hackathons realizados nas maiores empresas do Brasil. Deu formações para crianças até terceira idade. Passou por comunidades ribeirinhas, penitenciárias, ocupações e as mais importantes sala de aula do mundo como Princeton University sempre com a mesma missão: transformar tecnologia em aliada das pessoas e não mais uma ameaça. Hoje, integra o Comitê de Inovação e Tecnologia do Conselho Consultivo da CIP e também o Conselho Acadêmico da Engenharia da Computação do INSPER, onde foi professora da graduação por 6 anos. Obteve obtido seu bacharelado e mestrado na Universidade de São Paulo (USP) em Ciência da Computação, atualmente é doutoranda na Escola Politécnica da USP.

Selecionada pela FORBES como um dos 5 talentos brasileiros em tecnologia com menos de 30 anos e como uma das 100 líderes de amanhã quando representou o Brasil no Simpósio de St. Gallen 2018, um evento mundial que acontece na Suíça. Em 2019, virou quadrinho do Maurício de Souza representando as meninas na tecnologia no projeto #DonaDaRua. Em 2021, foi reconhecida pela ANEFAC como profissional do ano na categoria Jovem Destaque e ganhou o prêmio Women in Tech Brasil 2021 na categoria empreendedora representando o Brasil na premiação global em Lisboa.

É delegada do Women20 (W20), uma iniciativa do G20 para aconselhamento dos líderes de estado participantes. O escopo do debate são as causas da vida de Camila: diversidade, inclusão digital, educação e igualdade de gênero para uma sociedade mais próspera.

Ela criadora do portal “Mulheres na Computação”, uma das primeiras e mais influentes iniciativas para a inclusão de mulheres no cenário tecnológico contemporâneo tendo participando das grandes discussões sobre o tema no país e no mundo. Já em 2015 foi a primeira latina a receber o prêmio Women of Vision do Anita Borg Institute.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Você desenvolve códigos do mesmo jeito que você se desenvolve?
– Sociedade hiper conectada.
– Pensamento computacional.
– Sociedados.
– Mulheres em tecnologia.
– Humanos Antifragéis.
– Pensamento computacional.
– O Resgate do Eu.



Camila Achutti

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante