Doutores da Alegria

Fundada pelo ator, palhaço e empreendedor social Wellington Nogueira em 1991, Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos. A associação transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e é reconhecida e premiada internacionalmente pelo impacto de suas ações. 

Mais informações

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que introduziu a arte do palhaço no universo da saúde, intervindo junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos. Fundada em 1991, transita pelos campos da saúde, da cultura e da assistência social e reforça a cultura como um direito de todos.

Atua por meio do Programa de Palhaços em 12 hospitais de São Paulo e Recife e do projeto Plateias Hospitalares em 7 hospitais do Rio de Janeiro. Mantém uma Escola com formações diversas e desenvolve espetáculos e intervenções urbanas. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e pessoas. 

A PALESTRA:
Wellington Nogueira, fundador do Doutores da Alegria, traz sua história para mostrar o poder humanizador das relações a partir da presença inusitada de um palhaço em um espaço adverso como o hospital.

Na palestra “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”, ele fala, de forma divertida e emocionante, sobre a importância da alegria como potencializadora da criatividade; sobre a transformação de obstáculos em recursos e sobre como a presença inusitada do palhaço pode melhorar as relações humanas em locais adversos, como o hospital.

Durante a palestra, os participantes são convidados a vivenciar a experiência da alegria apoiados em exemplos performáticos dos conceitos e personagens envolvidos no trabalho da associação.

Tem duração de 80 minutos, porém, pode ser ajustado conforme necessidade do contratante.

Doutores da Alegria

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante