Flávia Cintra

Reproduzir vídeo

Flávia Cintra, jornalista e palestrante frequente em eventos dedicados a temática dos direitos humanos e da inclusão social.


Mais informações

Flávia Cintra transforma, realiza, desafia, cria e inspira. Bonita e extrovertida a jornalista sempre foi à luta por tudo o que teve vontade. Aos 18 anos, inesperadamente um acidente de carro a deixou tetraplégica. Não foi fácil.

A história de Flávia é exemplar num país que tem uma população de 25 milhões de pessoas com deficiência. Flávia serviu de inspiração para o autor Manoel Carlos criar em Viver a Vida a personagem Luciana, brilhantemente interpretada por Alinne Moraes.

Sua gravidez de gêmeos a inspirou em registrar os mais diversos momentos e transformar em documentário que teve consultoria do cineasta João Jardim.

Flávia Cintra é jornalista e consultora do Fantástico, ministra palestra sobre inclusão, motivação e superação. É uma das autoras da Convenção Internacional do Direito das Pessoas com Deficiência Comentada da ONU redigida em Brasília em 2008 e que é matriz da Politica Publica Mundial, é coordenadora de Projetos para Inclusão de Pessoas com Deficiência na Uni Sant’Anna.

Flávia Cintra

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante