Carlos Bertolazzi

Reproduzir vídeo

Carlos Alberto da Silva Bertolazzi, atualmente é apresentador do programa Fábrica de Casamentos, transmitido no Sistema Brasileiro de Televisão e no Discovery Home & Health, juntamente com Chris Flores.

Mais informações

Premiado chef, apresentador e um super empreendedor, Carlos Bertolazzi é conhecido por desenvolver projetos de sucesso e atuar com carisma e paixão pelo que faz.

É chef e sócio do restaurante Zena Caffé, um dos mais renomados de São Paulo, localizado nos Jardins. Também está à frente da rede Casa Bertolazzi, espac¸o para realizar casamentos de luxo com custo acessível e que está em expansão no Brasil, e autor do livro “iChef – Histórias e receitas de um chef conectado”.

Estreou na TV aberta apresentando 3 temporadas do aclamado Hell’s Kitchen, 2 temporadas de BBQ Brasil e atualmente ele apresenta a terceira temporada do programa Fábrica de Casamentos, transmitido no SBT e Discovery Home & Health, ajudando casais a realizarem festas de casamento.

Antes disso apresentou 5 temporadas de Homens Gourmet nos canais fechados da FOX. Há seis anos Bertolazzi apoia o Instituto Chefs Especiais com sua expertise e carisma, dando aulas de gastronomia para pessoas portadoras de Síndrome de Down.

Formado em Administração de Empresas pela FAAP, o empreendedor descobriu que o que queria mesmo era cozinhar, quando, em 2003, oferecia jantares em sua casa para pessoas que ele gostaria de se aproximar para fazer negócio, mas percebeu que sua comida era mais interessante do que o que o assunto que ele tinha a dizer. “Sempre fui apaixonado por comida, desde pequeno, e isso vem de família, minha avó e meu pai adoravam preparar grandes almoços para os filhos, netos”, lembra Carlos Bertolazzi. Em 2005 decidiu de fato se dedicar profissionalmente para a gastronomia e foi viajar em busca de cultura, vivendo as melhores experiências gastronômicas, ao lado dos melhores chefs e mentores do mundo.

Entre tudo o que vivenciou estão os estudos no ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) – escola de gastronomia italiana para estrangeiros – estágios na Espanha – no El Bulli, que na época era nada mais, nada menos o restaurante número 1 do mundo – e em estrelados restaurantes em NY e na Itália, at[á voltar em definitivo ao Brasil e inaugurar o Zena Caffé, em janeiro de 2009. Conhecido por sua especialidade em “comfort food”, isto é, comida de verdade, aquela que é bem executada e saborosa, o chef tem como os seus pratos mais respeitados a diferenciada Coxinha de Pato – criada especialmente para a feirinha gastronômica do Brooklyn, em NY – e o Gnnocchi Zena, ambos são contemplados no cardápio do Zena Caffé.

Carlos Bertolazzi

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante