Reproduzir vídeo

Comida boa, saudável e prática: essa é a principal proposta da chef Rita Lobo, que há 20 anos ensina culinária em seus livros, programas de TV e site.

Mais informações

Comida boa, saudável e prática: essa é a principal proposta da chef Rita Lobo, que há mais de 20 anos ensina culinária em seus livros, programas de TV e site. 

Rita Lobo, formada em Gastronomia nos Estados Unidos da América. O curso foi tirado em Nova Iorque, na Peter Kumps School of Cooking Arts.

Aos 15 anos começou a trabalhar como modelo e modelou até aos 18 anos, fazendo sucesso em países como o Japão, Itália, França e Estados Unidos.

Já foi colunista num jornal, onde também abordava o tema da gastronomia. Em conjunto com a sócia e amiga Patricia Li teve, durante 3 anos, um restaurante chamado “O Oriental”, que servia comida tailandesa e do sudeste asiático.

Acabou por deixar o restaurante para se dedicar a tempo inteiro a seu site, o “Panelinha.” O website tem dicas de nutrição e saúde e respostas às perguntas do público. Possui também uma componente de conteúdo da comunidade, onde as pessoas podem postar as suas receitas. Gera mais um milhão e meio de visualizações todos os meses.

Lançou seu primeiro livro “Cozinha de estar” em 2006, e uma dezena de outros volumes desde então. Seguiram-se um canal no YouTube, uma editora, uma produtora e, desde 2012, programas de TV.

Rita comanda os programas “Cozinha Prática” e “Rita Help”, ambos no canal GNT. Ela também criou o “Panelinha” que é site, editora de livros, produtora de TV e canal de YouTube. 

Temas de palestras:
– Cozinhar vai mudar sua vida!
– Cozinhar faz bem até para o coração
– Alimentação saudável
– Qualidade de vida
– Gastronomia
– Cozinha prática

Rita Lobo

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante