Carlos Wizard Martins

Reproduzir vídeo

Carlos Roberto Martins é empresário, executivo e escritor. É conhecido por ser o fundador da Wizard, maior rede de ensino de idiomas do Brasil.

Mais informações

Carlos Wizard é empresário, e começou do zero e fundou a Wizard, uma franquia de escolas de idiomas.

Por meio do sistema de franchising, Carlos Wizard conquistou a liderança no mercado brasileiro no que diz respeito a redes de ensino de línguas estrangeiras.

Criou o grupo Multi Educação quando adquiriu outras escolas, como Yázigi, Microlins e Skill. O grupo foi vendido em 2013 para o britânico Pearson.

É também dono da rede de produtos naturais Mundo Verde e da Ronaldo Academy, uma escola criada para formar crianças que querem ser jogadoras de futebol. O negócio é em parceria com Ronaldo Fenômeno.

TRAJETÓRIA:
De origem humilde, Carlos pôde estudar inglês graças a igreja que seus pais frequentavam.

Aos 17 anos, foi para os Estados Unidos estudar com apenas US$ 100. Graças a uma missão religiosa, conseguiu conhecer outros países do mundo.

Na Europa, viveu por dois anos. Nos Estados Unidos, estudou ciência da computação e estatística na Brigham Young University.

De volta ao Brasil, já com 21 anos, veio em busca de constituir família. Para compensar o salário, passou a dar aulas particulares de inglês.

Criou uma metodologia própria e logo conquistou vários alunos, até abrir a própria escola.

Era o início da Wizard, que pouco a pouco se tornou uma franquia de sucesso, sendo a maior do gênero no Brasil.

Em uma manobra agressiva, Carlos Wizard foi em busca de aumentar o seu patrimônio e adquiriu mais oito redes, como a Yázigi e Microlins.

Para coordenar tudo, criou o grupo Multi Educação, que foi vendido em 2013 para o britânico Pearson por quase US$ 2 bilhões.

Por meio do braço de investimentos criado por Wizard, em 2014 ele comprou a rede de produtos naturais Mundo Verde, a maior do segmento na América Latina.

A rede de comida mexicana, de origem norte-americana, Taco Bell, foi trazida ao Brasil por Carlos em 2016.

Em 2016, Carlos se tornou dono das marcas de vestuário e calçados Topper e Rainha.

Já em 2017, o empresário criou a empresa Aloha Oils ao lado dos filhos, marca focada em cosméticos.

Também em 2017, retornou ao mercado de educação de idiomas ao adquirir 35% das ações da rede Wise Up.

Também palestrante, o empresário é autor de obras lançadas mundialmente, como Vencendo A Própria Crise, O Desejo de Vencer, Desperte o Milionário que Há em Você e Do Zero ao Milhão.

Outro investimento de Carlos é a rede de escolas especializada em formar jogadores de futebol Ronaldo Academy. O negócio é em parceria com o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno.

 

 

Carlos Wizard Martins

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante