Basília Rodrigues

Jornalista há 14 anos. Analista de política da CNN Brasil. Setorista de Política e Judiciário. Prêmio Especialistas, 2021, como analista de política. Troféu Mulher Imprensa de 2020 e 2018, como repórter da rádio CBN. Segunda posição do Prêmio Comunique-se 2021, categoria Nacional.

Mais informações

Basília Rodrigues é formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) e em Direito no Centro Universitário Iesb e pós-graduação em História, Sociedade e Cidadania, também pelo UniCeub.

Começou a trabalhar na rádio CBN aos 19 anos, quando ainda cursava graduação em jornalismo. Desde o início da carreira, a jornalista se destacou na cobertura de Política e Judiciário, presenciando os principais fatos do país, como cobertura de eleições presidenciais, julgamento do mensalão, Lava Jato, e impeachment da Dilma Vana Roussef.

Em junho de 2015, fez sua primeira participação em um programa jornalístico na televisão, no programa Espaço Público da TV Brasil, apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior.

O entrevistado foi o doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Moreira.

Também em 2015, Basília participou do Fatos e Versões, programa da Globo News apresentado pela jornalista Cristina Lobo. A jornalista fez participação em outras edições do programa em setembro de 2019 e fevereiro de 2020.

Após 12 anos na Rádio CBN, Basília foi contratada pela CNN Brasil, como comentarista política. Em março de 2020, a emissora iniciou as atividades no país pela TV e internet. Em outubro do mesmo ano, após a estreia da CNN Rádio, Basília ficou responsável pelo quadro Agenda Política, pelas manhãs.

TEMAS DE PALESTRAS:

– Fake News;
– Influência das redes sociais na política e na economia;
– Economia;
– Política;
– Técnica de apuração e reportagem no jornalismo político.

Basília Rodrigues

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante