Dado Schneider

Reproduzir vídeo

O Prof. Dado Schneider é pós-Graduado em Marketing pela Univ.Fed.do RS e é Mestre e Doutor em Comunicação pela PUC/RS. No auge da propaganda no Brasil, trabalhou em grandes agências. Além de ter sido consultor de grandes empresas, foi executivo da CLARO e é o próprio criador desta marca. 

Mais informações

Dado é especialista no comportamento das novas gerações e um estudioso das mudanças que as relações intergeracionais causam nos ambientes corporativos. Com uma linguagem contemporânea e criativa, tornou-se um dos palestrantes mais inovadores da atualidade. Sua capacidade de captar a atenção do público através de seu diálogo acessível e divertido é diferenciada, e causa impacto proporcionando grandes reflexões sobre mudanças velozes e inevitáveis, novos modelos de liderança, e colaboração e efetividade da comunicação.

Possui mestrado e doutorado em Comunicação pela PUCRS e pós-graduação em Marketing pela UFRGS. No auge da propaganda no Brasil, trabalhou em agências renomadas como a DM9, Ogilvy e MPM, atuando também, como consultor de grandes empresas, executivo e criador da Claro. Foi “Evangelizador Digital” do Magazine Luiza em sua virada digital, em 2015. Nos últimos anos, vêm realizando palestras sobre as suas pesquisas que abordam o comportamento das novas gerações. Foi considerado pelo site Buzzfeed como o “palestrante imperdível” da Campus Party, onde também é Embaixador.

TEMAS DE PALESTRAS:
– A PALESTRA MUDA.
Desde a virada do século, com o aumento da dispersão e das distrações, é cada vez mais difícil manter a atenção do público. Com isso, Dado criou A Palestra Muda: uma forma eficaz e impactante de compartilhar diferentes conteúdos mantendo o máximo de foco dos espectadores.

A Palestra Muda nada mais é do que uma técnica: qualquer palestra de Dado Schneider pode começar com ela.

Aqui, o seu time aprende sobre: Inovação/ Adaptação Criatividade / Comunicação

– O MUNDO MUDOU… BEM NA MINHA VEZ!
Dado Schneider nunca comeu o melhor bife: “quando eu era criança, o melhor bife ficava com os adultos. Hoje, fica com as crianças. O mundo mudou… bem na minha vez!”

Com bastante humor e didática, esse é um dos exemplos que o palestrante utiliza para elucidar as diferenças entre as gerações dos séculos XX e XXI.

Um conteúdo rico sobre: Mudança/ Motivação/ Adaptação / Transformação Digital / Inteligência Emocional.

– O FUTURO MUDOU…BEM NA MINHA VEZ!
Aqui, o palestrante aborda as mudanças a partir da pandemia de Coronavírus. Afinal, esse momento foi responsável por tirar nossa certeza sobre tudo — principalmente sobre o futuro.

Para Dado Schneider, a expressão mais utilizada durante a pandemia nunca existiu: o tal do “novo normal”. Segundo ele, o que existe é o a-normal. Diariamente, vivenciamos algo diferente. A todo instante encaramos uma mudança. Somos adultos inéditos.

Nesse sentido, Dado defende a importância de aprendermos a nos readaptar — indo contra o conceito de reinventar. Afinal, para alguém se reinventar precisaria mudar de vida, de profissão… A readaptação nada mais é do que adaptar-se ao novo.

OUTROS TEMAS:
Vontade de Vender.
Vontade de Fazer.
Vontade de Liderar.
Vontade de Mudar.
Vontade de Cooperar.
Vontade de Atender.
Vontade de Compartilhar.
Vontade de Inovar.
Vontade de Aprender.
Vontade de Motivar.
Reaprendendo a Trabalhar.

Dado Schneider

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante