Mestre Adamastor

Como marca registrada, Mestre Adamastor cumpre sua maior aspiração em todos os eventos que participa: contagiar o público com a mensagem de otimismo, perseverança e encorajamento.

Mais informações

Mestre Adamastor, alcançar esse posto requer habilidade, conhecimento, experiência, carisma e, acima de tudo, paixão pelo que se faz. São caracterí­sticas como estas que conferem a Reginaldo Tadeu Batista de Souza o título de Mestre Adamastor.

A DINÂMICA DE GRUPO MAIS SURPREENDENTE DO MERCADO!
Garra, força e determinação. Esses valores são fundamentais para encarar um desafio. Mas como despertar essas habilidades em uma equipe?

Com palavras ou frases simples é possível transformar toda insegurança em atitudes positivas e vencedoras, encorajando uma equipe a enfrentar as dificuldades com inteligência e dedicação. Para aplicar esses conceitos no ambiente corporativo e fortalecer as habilidades e o talento de um grupo foi criada a dinâmica Escola de Samba.

O responsável pela criação e condução do treinamento é o Mestre Adamastor, consagrado no mundo corporativo por ministrar treinamentos e palestras desde 1994.

Sem imaginar o que irá acontecer, os participantes recebem o Mestre Adamastor que é apresentado e entra em cena como mais um orador técnico. Ele faz o envolvimento da plateia e provoca nas pessoas o interesse sobre algo que está para acontecer, propondo uma entrega total dos participantes. Então, o público é convidado a deixar a resistência de lado e embarcar em uma experiência única.

Uma contagem regressiva é iniciada e, de forma surpreendente, a equipe do Mestre Adamastor entra em cena provocando uma verdadeira surpresa na plateia que fica encantada e entusiasmada, procurando entender a finalidade daquela apresentação.

ENVOLVIMENTO SURPRESA DESAFIO.

É feita uma pausa na apresentação da equipe do Mestre Adamastor e ele se apresenta novamente revelando quem de fato é e explicando o propósito daquele momento. Nessa etapa ele trabalha conceitos como a “paixão pelo que se faz” e “o poder da influência na busca pelos resultados”.

O Mestre Adamastor então lança o desafio: formar uma bateria de Escola de Samba! Ele explica o porquê daquela dinâmica contando sobre entrosamento necessário para tal.

A bateria servirá como incentivo para o trabalho em equipe. Ela fará a diferença na forma como os colaboradores se relacionarão entre si e com suas atitudes dentro dos processos que se seguirão na empresa.

O Mestre faz a separação das equipes para que a bateria seja organizada de acordo com os instrumentos. Nesse momento já serão praticados as táticas do trabalho em equipe, fazendo com que elas lidem com as dificuldades existentes e desenvolvam suas habilidades, capacidade, talento e criatividade.

A partir de então é estipulado um tempo e as equipes se dividem para cumprir a tarefa estipulada Ao final do tempo estipulado, cada equipe faz uma apresentação individual e logo em seguida todos se unem para montar uma verdadeira bateria de escola de samba.

Quando as esquipes se unem e conseguem tocar juntos na bateria de escola de samba, é gerada uma atmosfera de alegria e celebração pelo trabalho realizado e pela vitória coletiva. A intenção é levar os times ao melhor da energia e, acima de tudo, estabelecer uma expectativa pelo resultado alcançado. Mestre Adamastor e sua equipe conduzirão os participantes à euforia e ao êxtase na comemoração do trabalho executado.

A palavra é dada novamente ao Mestre Adamastor que parabeniza o engajamento de cada equipe, fazendo a analogia dos momentos ocorridos com o dia a dia corporativo. Ele comenta a importância do trabalho coletivo e do alcance dos objetivos propostos, conscientizando de que todos vestem a mesma camisa e, portanto, não há adversário. Todos os participantes têm metas em comum em prol do mesmo resultado.

ENCERRAMENTO:
O Mestre Adamastor cria um espírito de união e parabeniza toda a equipe pelo trabalho realizado. Ele explica que nada é possível ser executado pelas mão de uma única pessoa.

Então todos, de mãos dadas ao alto, celebram o fato de formarem agora um time de alta performance onde entendem que é preciso ter “paixão para realizar”.

TEMAS TRABALHADOS:
– Encorajamento para a conquista de resultados.
– Os valores e a paixão pelo que se faz.
– Motivação da equipe para criar e ousar.
– Controle do tempo.
– Capacidade de superação.
– Prática da união entre os membros da equipe.
– Impossibilidade do alcance de metas individualmente.
– Comunicação e convivência para o fortalecimento da equipe.

Além dos formatos vivenciais, há ainda a possibilidade de aplicar apenas a parte conceitual através da Palestra Mestre Adamastor. Utilizando elementos conceituais, de forma descontraída, ele aborda temas relacionados ao carnaval ou a estrutura de um projeto de uma escola de samba; desde a sua conceitualização até a sua concretização. Assim, é traçado um paralelo entre as escolas de samba e as empresas, tocando em aspectos fundamentais para uma escola de samba: trabalho em equipe, paixão pelo que se faz e superação de desafios! Neste formato ainda é possível incluir uma pequena atividade prática, com alguns instrumentos da bateria. A infraestrutura, o grupo de monitores e até mesmo o tempo de execução também podem ser reduzidos, o que torna viável a realização em qualquer lugar do Brasil ou exterior; em auditórios ou até mesmo na própria empresa.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Administração e Liderança.
– Criatividade e Inovação.
– Motivação.
– Trabalho em Equipe.

Mestre Adamastor

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante