Luciano Pires

Reproduzir vídeo

Luciano foi por 26 anos executivo de marketing da Dana, multinacional do segmento de autopeças.

Desde 2008 é um empreendedor digital.

Palestrante há pelo menos 30 anos, escreveu e publicou nove livros, é colunista de diversas publicações e criador e apresentador de alguns dos mais importantes Podcasts brasileiros, o Café Brasil, o LíderCast e o Cafezinho.

Seu trabalho foca na responsabilidade individual por provocar mudanças.

Mais informações

Nasceu desenhando o sonho de ser um grande cartunista e escritor brasileiro.

Para isso cursou Comunicação no Mackenzie, e ganhou duas vezes premiação no mais importante salão de humor do Brasil. Mas a vida o levou para outros lados e foi,  por 26 anos executivo de marketing da Dana Corporation, grande multinacional de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Dos 26 anos, 12 esteve no cargo de Diretor de Marketing e Comunicação.

Fez cursos de especialização em Marketing na FGV e Universidade de Michigan. Mergulhou fundo no universo corporativo.

E de repente, lá estava ele, de terno e gravata, falando inglês, viajando o mundo…. com o cartunista e escritor escondido atrás da gravata, garantindo um olhar diferenciado, irreverente e ampliado sobre a dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança.

Quando seu ciclo na empresa chegou ao fim em 2008, aos 52 anos de idade, entrei de cabeça no desafio de me transformar num empreendedor brasileiro, criando conteúdo. Virou palestrante profissional.

Escreveu nove livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, o Diário de Um Líder,  Me Engana Que Eu Gosto e Café Brasil 10 anos, me transformei em colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programas Café Brasil, LíderCast e Cafezinho, três importantes podcasts produzidos no país.

Luciano Pires

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante