Renato Meirelles

Reproduzir vídeo

Presidente do Data Popular , um instituto de pesquisas pioneiro no conhecimento das Classes C, D e E no Brasil. Especialista em mercados emergentes do Brasil, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas, e é autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País chamado Favela”.

Mais informações

Com seu estilo inconfundível, Renato Meirelles transforma o cenário global dos mercados emergentes brasileiros em conceitos simples e de fácil compreensão para qualquer audiência, estimulando o público a uma reflexão mais precisa sobre as oportunidades de mercado.

Seu refinado senso de humor e talento discursivo, aliados à experiência empresarial, lhe permitem extrair, do simples, o extraordinário e transformar cases do Instituto Locomotiva em analogias perfeitas às práticas mercadológicas.

Renato Meirelles é Presidente do Instituto Locomotiva e membro do conselho de professores do IBMEC, onde é o titular da Cadeira de Ciências do Consumo e opinião Pública.

Comunicólogo e escritor, desde 2001, Renato conduz centenas de estudos sobre comportamento, consumo, cultura e opinião, liderando diagnósticos e estratégias de negócio para as principais empresas que atuam no Brasil. Foi fundador e presidente do Data Favela e, em 2012, fez parte da comissão que estudou a nova Classe Média Brasileira, na Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE).

Considerado um dos maiores especialistas em consumo e opinião pública do país, foi colaborador do livro “Varejo para Baixa Renda”, publicado pela Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros “Guia para enfrentar situações novas sem medo” e “Um País Chamado Favela”.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Economia.
– Endividamento.
– Renda.

Renato Meirelles

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante