Whinderson Nunes

Reproduzir vídeo

Whindersson Nunes é  comediante e youtuber,  conhecido pelos seus vídeos de humor no YouTube desde 2013. 

Mais informações

Whindersson Nunes, é youtuber e comediante.

A carreira do youtuber começou aos 15 anos quando decidiu fazer vídeos para esta rede social. Não demorou para seu canal após uma mudança de estratégia alcançar o sucesso desejado. Whindersson chegou a acumular mais de 22 milhões de seguidores com seus vídeos engraçados e paródias de músicas bem conhecidas.

Com a paródia “Alô vó, tô reprovado”, em 2012, que em uma semana alcançou a marca de cinco milhões de visualizações. Na época a brincadeira musical se transformou em um viral. Por conta desse sucesso, Whindersson se mudou para Teresina, onde não tinha onde morar, e foi convidado pelo também youtuber Bob Nunes a morar com a família dele.

A partir daí, o canal começou a crescer rapidamente, porém, em janeiro de 2013, o canal foi hackeado e excluído. Após essa ocorrência, Whindersson abriu o canal no qual é conhecido atualmente, já tendo alcançado a marca de mais de 40 milhões de inscritos.

O canal conta, atualmente, com mais de 42 milhões de inscritos, mais de três bilhões de visualizações e mais de trezentos e trinta vídeos, e tem conteúdo diversificado que inclui paródias, vlogs, músicas autorais e críticas de filmes. Suas principais marcas são as simplicidades de edição, cenário e figurino usados por Whindersson, que quase sempre grava sem camisa em um quarto bagunçado, sem qualquer tipo de edição além de cortes.

Sempre começando seus vídeos com a frase: “E aí, galerinha que assiste meu canal, tudo bem com vocês?”, retrata com humor assuntos do seu dia-a-dia e de sua infância.

O canal é, atualmente, o segundo canal do YouTube mais influente, segundo pesquisa feita pela Snack Intelligence.

O vídeo mais assistido do canal é a paródia intitulada Qual é a Senha do Wifi? – Paródia Adele – Hello, que ultrapassou setenta milhões de visualizações.

Whindersson Nunes, além de fazer trabalhos como youtuber, também faz como ator e stand-up. Ele está no elenco de “Os Penetras 2” com PC Siqueira, Júlio Cocielo e Maju Trindade como novatos no elenco e os veteranos são: Mariana Ximenes, Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch. Whindersson Nunes também está no elenco de “Internet – O Filme”, junto com outros grandes youtubers, entre eles: Kéfera Buchmann, Christian Figueiredo e Rafinha Bastos.

O canal de Whindersson na plataforma de compartilhamento de vídeos YouTube alcançou, em julho de 2016, a marca de 10 milhões de inscritos. Ainda no mesmo ano, saiu em uma publicação no site da revista Veja uma pesquisa realizada em junho pela Snack Intelligence, divisão da rede Snack de canais no YouTube que monitora e analisa o mercado audiovisual digital, nessa pesquisa Whindersson foi considerado o segundo youtuber mais influente do mundo, ficando atrás apenas do sueco Felix Arvid Ulf Kjellberg, popularmente conhecido no meio digital por PewDiePie. Além disso, uma pesquisa divulgada pelo Google, feita em parceria pelas consultorias Provokers e Meio&Mensagem, revelou que Whindersson é a segunda personalidade brasileira mais influente entre os jovens de 14 a 17 anos no Brasil.

Whindersson Nunes alcançou, em março de 2018, a marca de 28 milhões de inscritos, sendo assim o 4º maior canal do mundo em número de inscritos.

STAND-UP
Whindersson, além de produzir vídeos, ainda faz stand-up por todo Brasil. Começou em 2013 no espetáculo “Standapiando”, produzido pelos amigos Rhony Amaral e Bruno Lima. No período entre 2015 e 2016, ele fez o espetáculo Marmininu com pouco mais de um ano e meio, e já possui números expressivos, atingindo mais de cem mil espectadores, chegando a fazer até seis sessões por dia. Em fevereiro de 2019, levou seu stand-up “Eita Casei” para França no teatro La Cigale. O show contou com abertura do Youtuber cearense e residente na França, Max Petterson.

Atualmente, ele faz o stand-up “Proparoxítona”. Mesmo em pouco tempo de espetáculo, o show já o levou para o exterior, mais precisamente Portugal, nas cidades de Braga e Lisboa com ótimos números de espectadores. Em março de 2020, cancelou a turnê de shows nos Estados Unidos, devido a Pandemia de COVID-19.

Whinderson Nunes

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante