Rodrigo Massoni

Reproduzir vídeo

Rodrigo Massoni é Chef de Cozinha. Vencedor da sexta edição do Masterchef Brasil. Engenheiro Ambiental de formação.

Mais informações

Quem acompanha o programa desde o início garante que essa foi uma das edições mais eletrizantes de todas. Além do talento dos participantes na cozinha, a rivalidade entre eles mexeu com as emoções do público — e o campeão deixou sua marca na competição.

Rodrigo ficou conhecido por ser um participante de poucas palavras. Enquanto a cozinha pegava fogo em todos os sentidos — quem se lembra de Helton e Haila vs. Juliana? —, ele permanecia concentrado na própria receita. E foi com a estratégia da tranquilidade que o ex-engenheiro ambiental conquistou o troféu da temporada. “Previ que todo mundo estaria nervoso, o que é bem normal. Sabia que se eu conseguisse ficar tranquilo, estaria um passo à frente. E consegui”, explica.

Jogador nato
O cozinheiro diz que não pensava no prêmio durante sua trajetória no MasterChef, mas no “próximo episódio”. Ele encarava cada um deles como se fossem a grande final. “Não pensava no futuro. No começo, não sabia onde eu poderia chegar… Poderia ‘dar ruim'”, brinca. “Mais para frente, percebi que estava saindo gente com muito mais experiência e que já tinha viajado para todos os lugares, e eu fui ficando. Pensei: ‘Alguma coisa está acontecendo. Ou eles são muito ruins e eu sou médio ou eu sou bom'”, relembra o campeão apaixonado por desafios.

A rivalidade entre os participantes não distraiu Rodrigo de seu objetivo. Ele, inclusive, tem sua própria opinião sobre as “tretas” que marcaram a edição. “Eu achava engraçado porque tinha bastante gente que fazia isso intencionalmente para ter visibilidade”, afirma.

Na final, ele superou a piauiense Lorena Dayse, participante que era a favorita do público das redes sociais. Rodrigo relembra a missão nada fácil de servir um menu completo para os jurados no último dia de competição. “A última prova foi a mais difícil. Sair na primeira semana e ficar em segundo lugar, para mim, seria a mesma coisa”, argumenta.

Atualmente, Rodrigo faz publicidade para empresas alimentícias nas redes sociais, ensina receitas para os seguidores e trabalha em eventos privados.

Rodrigo Massoni

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante