Waldemar Niclevicz

Reproduzir vídeo

Waldemar Niclevicz é o primeiro brasileiro a escalar a maior montanha do planeta, o Everest e também o K2, a montanha mais perigosa do mundo. Seus feitos o colocam como o  maior alpinista brasileiro de todos os tempos e reconhecido mundialmente com um dos mais completos alpinistas da atualidade.

Mais informações

Obstinação, paixão e disciplina são as palavras que melhor definem o alpinista Waldemar Niclevicz, o primeiro brasileiro a escalar o Everest (a maior montanha do mundo), o K2 (considerada a montanha mais difícil de todas) e os Sete Cumes (a maior montanha de cada um dos continentes). Também já escalou 7 das 14 montanhas com mais de 8 mil metros, o Everest duas vezes, e mais de 300 das principais montanhas do mundo, entre elas os 82 “Quatro Mil dos Alpes”.

Waldemar nasceu em Foz do Iguaçu em 1966, é formado em Turismo pela UFPR, e também se destaca como fotógrafo e escritor, com cinco livros publicados.

Procurando compartilhar sua bem-sucedida experiência, revelou-se um dos melhores palestrantes do país, tendo já realizado mais de 1200 apresentações no Brasil e no exterior. Niclevicz enfoca em suas palestras temas como superação de desafios, liderança, planejamento estratégico, gerenciamento de riscos e espírito de equipe.

Em seus livros, “Tudo pelo Everest”, “Everest, o diário de uma vitória”, “Everest, Sagarmatha, Chomolungma”, “Um sonho chamado K2” e “O Brasil no topo do mundo”, é possível descobrir um ser humano preocupado em desvendar o mistério que existe entre o homem e a natureza. Niclevicz busca, além do inigualável sabor da vitória, um contato íntimo com o meio ambiente, com as culturas e povos que habitam o planeta.

Entre muitas homenagens e honrarias recebidas, destaca-se como “Cidadão Honorário de Curitiba”, “Cidadão Benemérito do Estado do Paraná” e “Cidadão Benemérito de Foz do Iguaçu”.

Graças a seu entusiasmo e alto nível técnico, continua elevando a Bandeira Brasileira aos pontos mais altos do mundo, dando exemplo de patriotismo, dedicação, perseverança, amor ao esporte e a natureza, o que o leva a ser reconhecido mundialmente como um dos mais importantes alpinistas da atualidade.

TEMA DE PALESTRA:
– Conquistando o seu Everest.
– Superar desafios.
– Vencer obstáculos e imprevistos.
– Persistir na escalada. Ampliar horizontes.
– Acreditar no sonho. Superar o medo.
– Ter uma equipe vencedora e alcançar o topo.
– Buscar o prazer de uma nova conquista.
– Planejamento estratégico.
– Liderança.
– Gerenciamento de riscos.
– Trabalho em equipe.
– Prevenção de acidentes, segurança.
– Gestão de projetos.
– Empreendedorismo.
– Meio ambiente, saúde.

Waldemar Niclevicz

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante