Luciana Barreto

Reproduzir vídeo

Luciana Barreto é jornalista e apresentadora de televisão brasileira. É formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e mestre em relações étnico-raciais pela CEFET.

Mais informações

É a primeira âncora negra da CNN Brasil. Se destaca pela facilidade com que realiza coberturas especiais ao vivo.

Formada pela Puc-Rio, começou a carreira aos 23 anos como repórter e apresentadora.

Luciana Barreto já trabalhou nos canais Futura, GNT, BandNews, na TV Bandeirantes, TVE do Rio de Janeiro e TV Brasil.

Ganhou o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento, em 2012, pelo programa “Caminhos da Reportagem – Negros no Brasil: brilho e invisibilidade”. Foi eleita uma das Mulheres Inspiradoras de 2015 pelo Think Olga. Em 2018, recebeu o prêmio “Sim a Igualdade Racial” na categoria “Em Pauta”, por seu trabalho na mídia contra o racismo.

No mesmo ano, Luciana Barreto foi eleita Embaixadora de Turismo do Rio de Janeiro por dar visibilidade ao estado através do ativismo em prol do respeito à diversidade.

Também em 2018, começou a carreira no cinema assinando o pré-roteiro e entrevistas do longa-metragem documental “A Última Abolição”, da Globo Filmes. Luciana Barreto é também mestre em relações étnico-raciais.

Sua história de vida é admirável e emociona todos. A palestrante é uma mulher negra, de periferia, que construiu sua carreira no jornalismo com muita determinação e sempre lutou por pautas sociais.

Luciana Barreto

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante