Karina Oliani

Reproduzir vídeo

Karina Oliani é médica, atleta e palestrante. Foi também a primeira mulher sul-americana a escalar o Everest por suas duas faces. Ela também é bicampeã brasileira de wakeboard e snowboard.

Mais informações

Em seu vasto currículo, a médica de aventura e atleta possui muitas conquistas e realizações pioneiras – tudo feito com muita disciplina, dedicação e paixão pelas atividades outdoor.

Nascida, em São Paulo, desde pequena Karina tem um grande fascínio por atividades que envolvam aventura e adrenalina.

Com apenas 12 anos fez seu primeiro salto de paraquedas (duplo) e concluiu seu curso de mergulho autônomo.

Em 1999, aos 17 anos, já era bicampeã brasileira de wakeboard.

Além de ser tricampeã na Categoria Open em Snowboard e recordista em mergulho livre (apnéia).

Além dos citados acima, Karina já praticou, ou ainda pratica, muitos outros esportes, entre eles escalada em rocha, motocross, canoagem, stand-up paddle, rapel, hipismo, surf, corridas de orientação, kitesurf, sandboard, esqui aquático, esqui alpino, snowboard, montanhismo e bungee jump.

Karina ainda é piloto privado de helicóptero e tem licença da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

Durante as práticas e competições de esportes de aventura, que sempre amou, Karina sempre foi uma aluna empenhada e uma das coisas que a faz mais feliz é poder ajudar as pessoas.

Foi por esse motivo que, em 2000, ingressou na Faculdade de Medicina para trabalhar com emergências e resgates. No mesmo ano, começou a trabalhar como instrutora de mergulho nos finais de semana, só parando em 2006, quando começou a apresentar o quadro  Rolé, da Sportv, dentro do programa Zona de Impacto, por onde ficou dois anos.

Após seu trabalho como apresentadora na Sportv nos anos de 2006/2007, Karina viajou para os Estados Unidos para se especializar em uma área médica até então desconhecida no nosso país e que tinha tudo a ver com o que ela sempre amou: Wilderness Medicine.

Karina Oliani é a primeira médica brasileira a ter o título de especialista em medicina de emergência e resgate em áreas remotas.

Dentre os temas de suas palestras, Karina aborda valores como pioneirismo, coragem, comprometimento, planejamento estratégico, trabalho em equipe, ousadia, gerenciamento de riscos, perseverança e motivação. Conceitos fundamentais para o sucesso de sua empresa.

Karina é palestrante, e utiliza de suas aventuras como pano de fundo, aproveitando o seu lado médico para “diagnosticar” as necessidades e mudar os valores abordados conforme a necessidade de cada empresa, fazendo analogias com o cotidiano da vida dos funcionários, e assim, criando o incentivo que eles precisam para conquistar seus objetivos e encarar os desafios com garra e determinação, seja individualmente ou em conjunto.

Karina Oliani

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante