Rodrigo Albuquerque (Petland)

Reproduzir vídeo

Rodrigo Albuquerque, empreendedor e atual CEO do Grupo Petland&Co, detentor da rede de pet shops Petland no país.

Mais informações

Rodrigo Albuquerque, empreendedor e atual CEO do Grupo Petland&Co, detentor da rede de pet shops Petland no país. Formado em Administração de Empresas pela FAAP.

Em 2009, fundou a Brava Investimentos, eleita três anos depois uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos. Com os recursos que angariou com essa experiência, pode partir para aquele que era o seu grande objetivo: promover transformações em um setor da economia real.

Levando na bagagem todo o seu conhecimento de gestão e relação com investidores, visitou mais de 2.000 lojas ao redor do país e consegui identificar uma grande oportunidade para profissionalizar os nossos conhecidos pet shops de bairro.

Em 2014, aos 28 anos, trouxe, apoiado pelos seus sócios, a rede norte-americana Petland ao Brasil, com um plano agressivo de expansão de franquias – único nos 19 países em que a marca está presente. Hoje, tem mais lojas do que a matriz nos Estados Unidos.

Desde então, o negócio só cresceu. Em 2018, criaram duas novas empresas: a Dra. Mei (rede de clínicas veterinárias com foco em medicina preventiva) e a Pet Choice (marca voltada para produtos e acessórios aos pets).

Pouco depois, fizeram duas aquisições: uma rede de franquias Pet (100% Pet) e um e-commerce (Geração Pet).

Em 2020, criaram a Pet Pay, uma maquininha com soluções financeiras e taxas reduzidas para lojistas independentes.​

Hoje, a Petland&Co é um ecossistema completo, com lojas em 23 estados do país. Em 2021, o grupo cresceu mais de 70%, chegando a 390 lojas . Segue sonhando alto, mirando sempre a transformação da vida do pequeno lojista – e transformado, também, por essa experiência.

Temas de Palestra:
– Empreendedorismo
– Liderança
– Planejamentos e Estratégias
– Pet
– Varejo
– Vendas

 

Rodrigo Albuquerque (Petland)

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante