Foi repórter esportivo da TV Globo, Abel Neto já participou de coberturas importantes, como: Copa do Mundo da Alemanha, Jogos Olímpicos de Pequim,  Copa América da Venezuela, Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro. Além de várias edições e finais da Copa Libertadores da América, Campeonatos Brasileiros, Paulistas e outras competições. 

Mais informações

Abel Neto formado em Jornalismo na Universidade Católica de Santos, onde também se formou em Letras, na qual foi professor de Inglês.

No jornalismo esportivo começou em 1997, no qual esteve no jornal Lance!, então recém-lançado. Começou na TV Tribuna, em Santos/ SP, a convite do ex-professor cobrindo o Santos para o Globo Esporte. Abel ficou até julho de 2000, quando mudou-se para São Paulo, onde se fixou na Globo São Paulo.

Foi apresentador do programa “Espaço Aberto Esporte” na GloboNews. Abel fez várias coberturas esportivas além de cobrir o Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Portuguesa como setorista. Entre as várias coberturas, a Copa 2006 e claro acompanhou a evolução dos jogadores Robinho e Kaká, além de acompanhar o caso de racismo envolvendo o São Paulo na Copa Libertadores de 2005.

A partir de 2012, passou a ser apresentador eventual em substituição à Tiago Leifert na edição paulista do programa diário Globo Esporte.

Entre 2013 e 2018, foi o apresentador do quadro de esportes no Bom Dia São Paulo, além de ser apresentador eventual no Seleção, do canal SporTV.

Em abril de 2018, Abel deixou a Globo e foi contratado pelo Fox Sports Brasil.

Atualmente tem contrato com o grupo Disney, sendo jornalista exclusivo da ESPN e do Fox Sports.

Prêmios:
– 1999 – Revelação do Jornalismo Esportivo, pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp).
– 2008 – Marketing e Empreendedores, promovido pela revista Top of Business (SP).
– 2015 – Prêmio Comunique-se Esportes Mídia Falada.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Media Training.
– Jornalistas Esportivos.
– Esportes.
– Motivação.
– Liderança.
– Treinamento e Desenvolvimento.
– Trabalho em Equipe/Disciplina.

Abel Neto

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante