José Salibi Neto

Reproduzir vídeo

Salibi é coautor de Gestão do Amanhã, o best-seller que mudou a maneira de pensar sobre gestão no Brasil, agora em sua décima segunda edição e com mais de 60 mil exemplares vendidos.

Mais informações

Salibi é coautor de Gestão do Amanhã, o best-seller que mudou a maneira de pensar sobre gestão no Brasil, agora em sua décima segunda edição e com mais de 60 mil exemplares vendidos.

Publicou em 2019, O Novo Código da Cultura que entrou para para a lista de best-sellers na segunda semana de seu lançamento.

Publicou em 2020, O Algoritmo da Vitória e Estratégia Adaptativa. É coautor também de Movidos por Ideias e O que as Escolas de Negócios não ensinam. Salibi conviveu e trabalhou por mais de duas décadas com todos os principais pensadores da gestão, como Peter Drucker, Jack Welch, Michael Porter, Philip Kotler, Jim Collins e líderes mundiais como Bill Clinton, Tony Blair, Al Gore e Rudolph Giuliani.

É cofundador da HSM, empresa líder em Educação Executiva. Seu nome é imediatamente associado à introdução no Brasil dos principais conceitos da Gestão Contemporânea nos últimos 25 anos, provocando a transformação de milhares de empresas, executivos e empreendedores em nosso país.

Atualmente, Salibi atua como palestrante em eventos por todo o Brasil e dedica-se a ajudar empresas e profissionais a atingir seu potencial máximo e tomar decisões que podem determinar o futuro de seus negócios e carreiras.

Foi mentor de Edson Bueno, fundador da Amil, por mais de 20 anos.  Em sua autobiografia, o professor Philip Kotler, considerado o pai do Marketing, dedica um capítulo inteiro ao trabalho de Salibi, a quem chama de “empresário extraordinário”. Como Coach e Master Coach, Salibi obteve seis certificações no Brasil e Estados Unidos. Graduou-se pela Moore School of Business, da Universidade da Carolina do Sul (EUA), e obteve o MBA em International Business pela mesma instituição.

Foi membro do Advisory Board da escola por mais de 20 anos e, em 2009, recebeu dessa universidade a maior honraria dada a um ex-aluno, o Distinguished Alumnus Award.

Em sua juventude, Salibi foi um dos principais tenistas do país, tendo vencido diversos torneios juvenis e profissionais no Brasil e no exterior.

Temas de palestras:
-Gestão do Amanhã;
-O Novo Código da Cultura;
-Liderança 4.0;
-O Algoritmo da Vitória;
-Como Construir e Liderar Equipes de Alta Performance;
-A Arte de Fazer Perguntas Transformadoras;
-Empreendedorismo de alta Performance;
-Entendendo Peter F. Drucker;
-Estratégia Adaptativa.

José Salibi Neto

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante