Eco Moliterno

Reproduzir vídeo

Eco Moliterno – Chief Creative Officer da Accenture Interactive para a América Latina Accenture Interactive, a maior rede de agências digitais do mundo, de acordo com o ranking Agency Report. Foi considerado um dos “20 Publicitários Mais Influentes do Brasil”, um dos “15 Brasileiros Mais Influentes na Internet” e um dos “50 Nomes Essa Criatividade Expandida no Brasil “

Mais informações

Eco Moliterno é Diretor de Criação para a América Latina da Accenture Song, a maior empresa criativa movida a tecnologia do mundo. Foi considerado um dos “20 Profissionais de Publicidade Mais Influentes do Brasil”, um dos “15 Brasileiros Mais Influentes na Internet”, um dos “3 Profissionais de Publicidade Mais Admirados pelos CMO’s Brasileiros” e um dos “50 Nomes Que Expandiu a Criatividade no Brasil”.

Eco também é palestrante principal e fez apresentações em alguns eventos globais como Festival de Cannes, SXSW, WorldWebForum, DMEXCO, El Ojo, DigitalDay e NEXT, entre outros.

CARREIRA:

1994: publicou seus primeiros desenhos em uma revista de rock.
1995: mudou-se para a Dinamarca para terminar o ensino médio – onde conheceu a internet.
1997: tornou-se sócio de um estúdio de ilustração e começou a desenhar para a Editora Abril, maior franquia editorial do Brasil.
1999: começou a desenvolver jogos de tabuleiro para a GROW, maior empresa de brinquedos do Brasil.
2000: formou-se em publicidade pela Universidade de São Paulo (ECA-USP) e ingressou na AgênciaClick – primeira agência digital do Brasil – como diretor de arte e conquistou seus primeiros prêmios online.
2003: tornou-se Designer Chefe da AOL Brasil e ganhou 3 Cannes Cyber ​​Lions (2003, 2004 e 2005).
2005: foi para a Tesla – então estúdio de tecnologia brasileiro – para montar seu departamento criativo.
2006: mudou-se para a Wunderman e 3 anos depois tornou-se VP de Criação Digital para toda a América Latina – ganhando outro Cyber ​​Lion em 2008 e um Media Lion em 2009.
2009: mudou-se para a Y&R como Diretor de Criação Digital e foi membro do Júri do Cyber ​​Lions em Cannes.
2010: ingressou na África e foi listado entre os 10 Profissionais Mais Inovadores do Marketing Digital Brasileiro (Fonte: revista Meio&Mensagem).
2012: listado como um dos “20 Publicitários Mais Influentes do Brasil” e um dos “15 Brasileiros Mais Influentes na Internet” (Fonte: Revista GQ)
2013: eleito o “Profissional Criativo Brasileiro do Ano” no Prêmio Caboré.
2016: eleito um dos “3 Profissionais de Publicidade Mais Admirados pelos CMO’s Brasileiros” (Fonte: Agency Scope).
2017: ingressou na Accenture Song (antiga Accenture Interactive) como CCO para a América Latina.
2018: membro do Júri Innovation Lions do Festival de Cannes e eleito novamente um dos “3 Profissionais de Publicidade Mais Admirados pelos CMO’s Brasileiros” (Fonte: Agency Scope).
2020: listado como um dos “50 nomes que expandiram a criatividade no Brasil” (Fonte: Revista WIRED).

TEMAS DE PALESTRAS:
• Comunicação.
• Criatividade e Inovação.
• Marketing.
• Marketing Digital.
• Publicidade.
• Tecnologia.

Eco Moliterno

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante