Mais informações

Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos 90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Lá entendeu que, mais que uma correção ou proteção para os olhos, os óculos eram verdadeiros acessórios de moda e estilo. 

Para completar o orçamento dos estudos, vendia alguns modelos que trazia da Califórnia para os amigos. Ao voltar para o Brasil, decidido a empreender, passou a comercializar as peças no atacado para serem distribuídos em multimarcas, negócio que não prosperou por problemas de fluxo de caixa e administração. Seria seu primeiro de muitos aprendizados no mundo dos negócios. 

Em 1997, determinado a investir em sua própria marca, participou do icônico Mercado Mundo Mix e logo lançou a primeira loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino, ponto dos fashionistas no fim dos anos 90 em São Paulo. Dessa pequena loja, transformou a marca na maior empresa de óculos escuros da América Latina, presente em mais de mil pontos de venda no Brasil e pelo mundo. Hoje, a “pimenta” desenvolve e comercializa mais de mil modelos diferentes e 4 milhões de peças ao ano. 

Uma história de superação e sucesso, erros e fracassos, mas sobretudo uma trajetória inspiradora de brilho nos olhos e disciplina pra fazer acontecer. Além de comandar a Chilli Beans e a Ótica Chilli Beans, empreendimento lançado em 2019 e já a terceira maior rede ótica do país, ele participou como tubarão investidor no programa Shark Tank Brasil por 6 temporadas.

Em suas palestras pelo país, Caito busca motivar e inspirar empreendedores e todos que desejam realizar seus sonhos e mudar de vida. Sua caminhada nesses 25 anos é, sobretudo, a jornada de alguém que nunca deixou de acreditar em si mesmo. Pioneiro em temas como diversidade, varejo, desenvolvimento de marca, inovação e criatividade, seu speech traz todos os aprendizados, insights e muita energia, bem ao seu estilo Rock and Roll. 

Caito Maia se mantém próximo do time no dia a dia da empresa, fazendo questão de participar das principais decisões estratégicas. Também está acessível ao público, nas redes sociais e no programa de rádio Se Parar o Sangue Esfria, toda quarta-feira ao vivo na 89 fm, sempre dividindo seus causos e derrapadas.

TEMAS DA PALESTRA:
– Empreendedorismo.
– Franchising e varejo.
– Branding e gestão de marcas.
– Gestão de pessoas.
– Cultura corporativa.
– Inovação, criatividade e storytelling.
– Vendas e superação de desafios.
– Transformação e atitude.
– Cases Chilli Beans.

Caito Maia

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante