Adalgisa Pires

Reproduzir vídeo

Jornalista, radialista, mestre de cerimônias, apresentadora, locutora e atriz. Atua no mercado desde 1999.

Mais informações

Jornalista, radialista, mestre de cerimônias, apresentadora, locutora e atriz. Atua no mercado desde 1999.

Graduada em Jornalismo, na UNESP em 2003, ministrou aulas no ano seguinte na mesma Universidade. Possui registro profissional de Radialista e Atriz através do Senac.

Hoje, divide-se entre estúdios, emissoras e centros de convenções, além de dedicar-se a cursos e atualizações na área de cerimonial, protocolo e interpretação.

Trabalhou como apresentadora/locutora para as rádios 94FM Bauru, Eldorado, Antena 1 e Estadão/ESPN. Por quatro anos, foi a voz feminina do canal a cabo A&E.

Hoje é apresentadora no Alpha Channel e tem se destacado como locutora publicitária (Vale, Avon, Nestlé, entre outros) e como narradora de séries e documentários televisivos.

Atua como Mestre de Cerimônias em eventos corporativos e públicos, tendo como clientes: Ordem dos Parlamentares do Brasil, Sabesp, Instituto Ayrton Senna e Qualicorp.

Mestre de Cerimônias:
Sua primeira experiência como Mestre de Cerimônias aconteceu quando ainda cursava Jornalismo e atuava como locutora em uma emissora de rádio. Foi convidada pelo diretor da TV TEM uma (afiliada da Rede Globo) para apresentar a cerimônia de lançamento do primeiro livro de sua filha. A partir daí, começou a apresentar eventos sociais e formaturas. Mas foi em 2005, quando foi convidada pela Sociedade Brasileira de Urologia para atuar como Mestre de Cerimônias oficial em um importante congresso em Brasília, que decidiu dedicar-se à apresentação de eventos públicos e corporativos.

Foram diversos cursos, palestras e workshops de protocolo e cerimonial, além de intercâmbio cultural para aprimorar o inglês e o espanhol.

Locutora:
Tudo começou em uma visita a um estúdio de rádio. Numa brincadeira aqui outra ali entre os locutores que lá estavam, o primeiro contato com um microfone e o texto gravado “só de brincadeira” foi para o ar naquela mesma semana. Alguns meses depois, assinou contrato com a emissora.

Desde então começou a frequentar diversos estúdios de gravação. Acompanhamento fonoaudiológico, aperfeiçoamento em técnicas vocais e cursos de interpretação teatral, foram importantes para que ela se firmasse definitivamente como locutora no mercado.

Atualmente, grava campanhas publicitárias em diversos estilos (clássica, institucional, varejo, caricata), narrações de vídeos institucionais e documentários.

Apresentadora:
Apresentação em rádio, TV e vídeos institucionais.

A primeira experiência foi como normalmente acontece com diversos colegas da área: repentinamente. Bastou um radialista não comparecer para que pudesse assumir o controle de uma transmissão ao vivo. Na TV foi um pouco diferente: começou como repórter realizando matérias e depois de algum tempo entrou “ao vivo” na grade programática da emissora.

Já os convites para atuação em vídeos institucionais, sejam eles para eventos, internet ou treinamentos, foram constantes.

Atualmente apresenta um jornal diário na TV Alphaville.

REALIZA TRABALHOS COMO:
– Apresentadores
– Celebridades/Atores
– Jornalistas
– Mestre de cerimonias
– Publicidade
– Radialista

Adalgisa Pires

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante