Serginho Groisman

Além de ser um excelente entrevistador e mediador de debates, Serginho Groisman tem muita empatia com jovens, pois quase todos seus programas são voltados para esse público. Atua como apresentador de grandes eventos e mestre de cerimônia.

Mais informações

Serginho Groisman, estudou direito na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e largou depois de um ano, seguido por um ano e meio de História na USP. Chegou a cogitar cinema antes de se mudar para o jornalismo, se graduando em 1977 na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Demorou seis anos para se graduar por considerar o ensino deficiente, o que o levou a anos mais tarde voltar à FAAP como professor.

Trabalhou na Band FM durante oito anos como redator e repórter (1980 — 1988). Como repórter cobriu as Diretas Já, finais de campeonatos de Futebol, e escrevia textos jornalísticos.

O primeiro programa que Serginho Groisman apresentou e dirigiu na televisão foi o TV Mix, na TV Gazeta, no fim da década de 1980. Contudo, o início do sucesso na televisão foi o Matéria Prima, programa de entrevistas na TV Cultura em que as perguntas eram feitas pela plateia, constituída de jovens, formato este mantido depois em 1991, quando foi para o SBT apresentar o Programa Livre, e em 2000, no atual Altas Horas da Rede Globo.

Transferiu-se para a Rede Globo em 1999, onde estreou apresentando o Festival da Música Popular Brasileira, uma tentativa de reviver os festivais, que teve apenas uma edição. Atualmente, comanda o programa Altas Horas, que se iniciou nas madrugadas de sábado para domingo antes de em 2013 conseguir um horário mais cedo, às 11 da noite do sábado. Apresentou, durante 11 anos, o programa Ação, nas manhãs de sábado na Rede Globo. Também entrevista personalidades no programa “Tempos de Escola!”, no Canal Futura, onde pessoas famosas voltam no tempo e lembram de sua época escolar. Também apresenta o boletim Alô Brasil, exibido via antena parabólica.

Além de ser um excelente entrevistador e mediador de debates, Serginho Groisman tem muita empatia com jovens, pois quase todos seus programas são voltados para esse público. Atua como apresentador de grandes eventos e mestre de cerimônia.

Em suas palestras, o entusiasmo pela vida contagia o público que se surpreende com as experiências e opiniões do jornalista em diversas emissoras (Gazeta, SBT, Cultura) e no teatro.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Papo Firme: vamos falar de educação?
– Carreira, sonho e desafios do Brasil.
– Empreendedorismo.

Serginho Groisman

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante