Reproduzir vídeo

Torben Schmidt Grael é um dos principais iatistas brasileiros, com lugar de destaque no cenário internacional.

Mais informações

Torben Grael demonstrou na infância seu talento e vontade de seguir a saga da família materna, os Schmidt, oriundos da Dinamarca, cujo patriarca Preben foi um dos pioneiros da vela brasileira. Incentivado pelo pai, um militar do Exército, e pela mãe, ela mesmo também uma velejadora, Torben e seu irmão mais novo, Lars, seguiram os passos dos tios maternos Axel e Erik, primeiros grandes campeões de nossa vela. E em 1983, em dupla, conquistaram seu primeiro campeonato mundial, na classe Snipe, no Porto, em Portugal. E não pararam mais.

Daí em diante Torben seguiria uma carreira que o levou ao mais alto do desporto mundial. Foram mais de 30 títulos brasileiros em diversas classes, como são chamados os tipos diferentes de barcos a vela, 6 títulos mundiais, 5 medalhas olímpicas, uma final de America’s Cup – a regata mais antiga e prestigiada da Vela mundial -, e a consagradora vitória na regata de volta ao mundo em 2009. Com este currículo, Torben é hoje o velejador com maior número de medalhas olímpicas no mundo e o maior esportista olímpico brasileiro de todos os tempos.

Além de ser considerado o velejador mais completo de todo o globo já que brilhou nos 3 principais tipos de competição a vela: a olímpica, a oceânica e  em match race.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Superação de Desafios.
– Cases de Sucesso.
– Empreendedorismo.
– Motivação.

Torben Grael

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante