Reproduzir vídeo

Thiago Nigro é idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, veículo de internet voltado para ensinar seu público sobre educação financeira e gestão de dinheiro. O canal criado por Thiago atinge mais de centenas de milhares de pessoas por mês, sendo um dos maiores do país neste tema.

Mais informações

Em seu aniversário de 18 anos, Thiago ganhou R$ 5 mil de presente dos seus pais. Dinheiro que haviam juntado desde o nascimento do filho.

No período Thiago já era uma pessoa com interesses voltados ao mercado financeiro. Desejo que surgiu através de filmes que abordavam histórias do meio.

Por isto, destinou o valor que havia ganhado dos pais na bolsa de valores. Contudo, sua falta de experiência e conhecimento sobre o tema fizeram com que ele perdesse todo o montante em uma semana.

No período Thiago investiu em opções da Petrobras (PETR4), achando que havia comprado ações. O erro lhe custou todo o seu dinheiro.

Está experiência serviu como ‘motivação’ para que ele voltasse seu foco ao mercado de investimentos. Com o objetivo de que aquele fato nunca mais se repetisse.

No ano em que perdeu o dinheiro que havia recebido de presente de sua família, o investidor estudou Modelos de Análise Técnica e Fundamentalista na tomada de decisões.

Após encerrar o colegial, em 2008, Nigro ingressou na faculdade de relações internacionais da ESPM.

Ao longo da faculdade, o jovem trabalhou em diversas empresas. Entre 2008 e 2009, Thiago trabalhou na área de RH da AISEC no Brasil.

Em novembro de 2009, Nigro foi contratado como estagiário na área de marketing da The Hershey Company. Nesse mesmo ano, Thiago fez o “Educar Master – BM&F BOVESPA”.

Função que ocupou até maio de 2010, quando integrou a divisão de banco da Page Personal. Também nesse ano, Nigro fez quatro cursos voltados para área. Foram eles: “CPA – 20. ANBIMA”; “Operador No mercado de Ações – ANCORD”; “Agente Autônomo de Investimentos – ANCORD” e “Treinamento Mega Bolsa – BM&F BOVESPA”.

Em fevereiro de 2011, Thiago abriu seu primeiro negócio, a Investpartner Investimentos, escritório voltado para prestar consultoria a terceiros. O empresário foi sócio da empresa até junho de 2015..

Com está experiência, em 2015, Thiago fundou a M.Nigro Investimentos. O empresário foi sócio proprietário do negócio até o início do 2017, quando vendeu sua parte.

O Primo Rico:
Em janeiro de 2016, Nigro criou O Primo Rico. Um canal digital cujo a plataforma principal é voltada para o Youtube.

Através de vídeos, o investidor busca passar conhecimento para que novos investidores obtenham retorno na bolsa de valores, além de explicar conceitos sobre educação financeira.

O Primo Rico é um dos maiores canais do YouTube sobre finanças do mundo, alcançando milhões de pessoas com seus conhecimentos. O canal fala sobre finanças pessoais, investimentos na bolsa e assuntos correlatos.
Além do canal, Nigro apresenta o Primocast, um podcast voltado para as áreas de negócios e finanças. O programa é exclusivo para o Spotify, sendo um dos podcasts mais ouvidos na plataforma.

Com seu conteúdo, Thiago Nigro consegue atrair a atenção de pessoas interessadas no mercado de capitais, sendo um grande responsável pelo aumento no interesse sobre o assunto.

O empreendedor também publicou o livro “Do Mil ao Milhão”, que se tornou um best-seller em todo o país. O livro ensina lições capazes de fazer com que uma pessoa aprenda a gerir bem suas finanças.

Atualmente, a empresa Primo Rico vem passando por um processo de expansão de negócios, comprando participações em diversas empresas. Esse conglomerado de empresas é conhecido como Grupo Primo.

A intenção dessa iniciativa é diminuir a dependência que a empresa tem com a figura de Nigro, tornando-a rentável mesmo sem a presença do empreendedor.

Thiago Nigro (O Primo Rico)

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante