Rebeca Andrade

Reproduzir vídeo

Mais informações

Rebeca Andrade, é ginasta da nova geração, que compete pelo clube do Flamengo e integra a seleção brasileira de ginástica artística na Olimpíada Rio 2016 junto com Daniele Hypólito, Flávia Saraiva e Jade Barbosa.

Aos 8 anos, já se destacava no solo, na trave e no salto. Aos 13, morava e treinava no Rio de Janeiro e sonhava em melhorar a vida da família, de origem humilde, e ganhar uma medalha de ouro pelo Brasil.

Em 2014, teve duas lesões seguidas. Em 2015, ela participou das etapas da Copa do Mundo na Eslovênia e em São Paulo, subindo ao pódio nas barras assimétricas e no salto, mas, durante um treino, em junho, rompeu um ligamento no joelho e teve que passar por mais uma cirurgia delicada, que a tirou do Mundial de Glasgow. Em outubro do mesmo ano, voltou aos treinos.

Rebeca integra a equipe de ginástica artística do Brasil na Olímpiada Rio 2016 e se destaca representando o país na competição.

Rebeca Andrade ganhou o carinho do povo brasileiro nas Olimpíadas de Tóquio, quando conquistou o primeiro ouro do Brasil na ginástica feminina. 

Rebeca Andrade

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante