Reproduzir vídeo

Salete Lemos é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas.

Mais informações

Salete Lemos é formada em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e com especialização em macroeconomia, finanças, teoria econômica, comércio exterior e economia ambiental pela Fundação Getúlio Vargas. Faz parte de uma geração de jornalistas que surgiram na mídia impressa antes de ingressar na televisão.

A comunicadora ganhou o Prêmio Esso em 1984, com a matéria Os 20 anos do BNH, como repórter especial do Jornal da Tarde, e em 1987 repetiu o feito como repórter do Estado de São Paulo.

Atualmente, dedica-se ao telejornalismo e atua como articulista em vários jornais e revistas de circulação nacional.

Salete foi repórter de economia do Jornal O Estado de São Paulo e da Revista Exame. Além disso, foi editora chefe do Grupo Computer World, editora-chefe da Revista BR Transporte de Carga e analista de economia da Rádio Jovem Pan.

Em 1984, Salete Lemos ganhou o Prêmio Esso com a matéria “Os 20 anos do BNH”, como repórter especial do Jornal da Tarde. Em 1987, repetiu o feito como repórter do Estado de São Paulo.

Em 1991, começou como editora de economia e comentarista no Jornal da Record. Mais tarde, no SBT, assumiu no TJ Brasil (telejornal transmitido de 1988 a 1997), a função de analista econômica ao lado de Boris Casoy.

Posteriormente, na TV Globo, Salete Lemos foi repórter e comentarista, desempenhando a função de analista econômica em programas da Globo News e Rádio CBN.

A experiência adquirida ao longo dos anos, a versatilidade e a capacidade de adaptação fazem com que Salete Lemos possa ministrar em suas palestras assuntos como economia e sua conjuntura nacional e internacional.

Salete Lemos

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante