Rubens Sant'anna

Reproduzir vídeo

Autor do livro “Planejamento de Trade Marketing” e referência nacional no tema, com mais de 15 anos de atuação.

Mais informações

Rubens Sant’Anna é referência nacional em Trade Marketing, com mais de 15 anos de atuação para empresas líderes mundiais de bens de consumo.

É autor dos livros Planejamento de Trade Marketing, Neuromarketing Explica e O Novo Varejo. Possui Pós-Graduação em Branding e Psicologia do Consumidor, MBA em Gestão Executiva, ambos pela ESPM, e especialização em Gerenciamento por Categorias pela ECR Brasil.

Participou de missões internacionais para o Vale do Silício e China, onde estudou a transformação digital e o novo varejo. Atuando como Professor universitário desde 2009, Rubens Sant’Anna introduziu no Sul do Brasil, em 2007, o conceito de Trade Marketing, tendo idealizado a primeira Pós-Graduação na área. É também palestrante e consultor.

Temas de palestras:
-O Novo Vendedor Pós Pandemia.
Nesta palestra, Rubens Sant’Anna vai tirar os times de vendas da zona de conforto, mostrando o novo cenário onde o vendedor que não se reinventar não passará de um tirador de pedidos.

-Trade Marketing Estratégico.
O setor Trade Marketing é parte essencial do organograma de indústrias e redes varejistas de bens de consumo. Desmistificar a área, apresentar seus principais objetivos e ferramentas são alguns dos tópicos abordados nessa palestra, indispensável para empresas que desejam atingir alta performance no ponto-de-venda.

-Joint Business Plan: o que é e como implantar.
O JBP é uma das ferramentas mais estratégicas para transformar a relação da indústria com o varejo. Através da metodologia, é possível obter altos resultados. Rubens Sant’Anna ensina nesta palestra a essência de um JBP.

-Merchandising no PDV.
Diversos estudos comprovam que mais de 50% das decisões de compra acontecem no ponto-de-venda. De ferramenta operacional, o Merchandising passa a ser cada vez mais estratégico, demandando ações inovadoras e de alto impacto. Tal eficiência passa diretamente pela compreensão do processo decisório do Shopper, identificando suas motivações e drivers de compra.

-Shopper Insights
Do momento em que identifica uma necessidade, passando pela avaliação das possibilidades até a efetivação da compra, uma série de acontecimentos e percepções conscientes e inconscientes nos levam a optar por um produto em detrimento de outro. Compreender como ocorre a decisão de compra é um dos maiores desafios de profissionais de Marketing e Vendas. A palestra ensina técnicas altamente efetivas e cientificamente comprovadas para compreender como acontece esse processo.

-O Novo Varejo.
Diante de um cenário onde a tecnologia muda radicalmente a forma como as pessoas compram e consomem, o varejo tradicional passa pelo momento de maior ruptura em seu modelo de negócios. Proporcionar às empresas a compreensão das principais tendências de consumo e como elas irão impactar o negócio varejista é o foco dessa palestra, que irá fornecer as bases para uma revisão de práticas antigas, abrindo as portas da inovação.

-Transformação Digital e Inovação.
Pesquisas apontam que mais de 90% dos produtos lançados são melhorias ou revisões de itens já existentes, os chamados “me toos”. A obsolescência programada da indústria de bens de consumo a obriga a estar constantemente criando melhorias, porém as inovações de verdade, ou disruptivas, não acontecem ao acaso. De forma direta e objetiva, a palestra aborda os principais fatores críticos e barreiras internas para o sucesso do processo de inovação, proporcionando aos gestores não apenas ferramentas, mas também inspiração para promoverem as mudanças necessárias.

Rubens Sant’anna

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante