Mariana Ferrão

Reproduzir vídeo

Mariana Ferrão é fundadora na Soul Me, e palestrante. A jornalista se destacou na TV Globo apresentando o programa “Bem Estar”.

Mais informações

Mariana Ferrão é graduada em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, começou fazendo estágio nos bastidores das emissoras de TV da faculdade, da Rede Globo e da Rádio Bandeirantes. Sua estreia na televisão aconteceu no início da década de 2000, dando dicas culturais na Rede 21.

Em março de 2004, passou a apresentar a previsão do tempo do Jornal da Band, o principal telejornal da emissora. Convidada por Carlos Nascimento, então apresentador do noticiário, viajou aos Estados Unidos para aprender uma maneira mais moderna de apresentação do tempo, que trouxe para o Brasil e a consagrou. Ela ganhou a II Edição do Troféu Mulher Imprensa, na categoria Repórter do Tempo.

Ao atrair a atenção da emissora, foi convidada em 2006 para participar da bancada como apresentadora da versão atual, ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting. Além disso, cobriu a Copa do Mundo de 2006 direto da Alemanha e os Jogos Pan-americanos de 2007 no Rio de Janeiro.

Em 2008, foi contratada pela Rede Globo, em São Paulo, onde trabalhou e foi repórter.

Em 2010, foi apresentadora do programa Globo Mar ao lado de Ernesto Paglia.

Foi apresentadora do programa Bem Estar, ao lado do repórter Fernando Rocha.

Em 2018, participou da Dança dos Famosos, no Domingão do Faustão. Destacou-se em todas as suas apresentações, e por conta de uma lesão do quadril, acabou se afastando. Na repescagem, com o ritmo do Zouk, retornou à competição com maioria absoluta dos votos. Acabou sendo eliminada precocemente duas rodadas depois, no Paso Doble, terminando a competição em 6º lugar.

Mariana Ferrão apresentou o Bem Estar até março de 2019.

Pediu demissão da Globo para fundar a Soul.Me – uma well-tech de impacto social com foco em saúde mental e emocional.

A Soul.Me trabalha no B2C com conteúdos diários e no B2B para empresas que querem construir engajamento dos colaboradores numa melhor qualidade de vida. Simplesmente por que é apaixonada por gente!

Mariana Ferrão

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante