Braúlio Bessa

Reproduzir vídeo

Bráulio Bessa é um hipnotizador de palavras. Tem o coração rimado. Quando fala, o verbo venta verso.

Mais informações

No interior do Ceará, o menino de Alto Santos já rabiscava nos cadernos da escola seus primeiros versos. Com 14 anos Bráulio começava a demonstrar seu talento e sensibilidade para escrever sobre a vida no sertão, inspirado pelo mestre Patativa do Assaré.

Em 2012, criou a página Nação Nordestina na internet, para divulgar suas poesias. Resultado: o Brasil inteiro se encantou. Os vídeos ganharam mais de 100 milhões de visualizações e o poeta virou estrela não só na tela do
celular, mas na televisão. Bráulio foi convocado para fazer parte do elenco do Encontro com Fátima Bernardes, na Rede Globo.

Hoje, além de ser consultor de cultura nordestina no programa, o artista apresenta o quadro Poesia com Rapadura, toda semana a milhares de famílias. Suas palestras acontecem de forma bem descontraída e leve na sua primeira metade, como todo bom cearense com algumas pitadas de humor . Já na metade final acontece uma guinada mais para a parte emocional onde entram as poesias com temas bem indicados para o momento, são palavras de esperança, união, solidariedade e recomeço, também deixando uma lição de empreendedorismo. Quanto a duração da palestra ela demora em média 80 minutos, podendo ser ajustada para menos tempo, caso necessário.

TEMAS DE PALESTRAS:
– POESIA QUE TRANSFORMA.
Palestra inspirada no livro Poesia com Rapadura, que traz toda a trajetória do poeta. Apresentação motivacional
mostra o papel da poesia em transformar a vida das pessoas.

– A ARTE DE EMPREENDER.
Todos conhecem o Bráulio poeta e versador, mas esse módulo mostra um outro lado: empreendedor social e
cultural. A palestra conta sobre a trajetória desde a cidade escondida no sertão do Ceará até a maior emissora de TV do país, sendo um dos artistas mais relevantes nas mídias digitais.

Braúlio Bessa

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante