Reproduzir vídeo

Engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, mestre em política agrícola em Montpellier-França, doutor em administração pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ.

Mais informações

Jank é engenheiro agrônomo pela ESALQ-USP, mestre em política agrícola em Montpellier-França, doutor em administração pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ.

Passou os últimos quatro anos na Ásia, onde representou associações de exportadores agroindustriais e apoiou a expansão da BRF naquele continente.

Anteriormente, foi presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (UNICA) e fundador do Instituto de Estudos do Comércio e das Negociações Internacionais (ICONE), um dos principais think-tanks de análise do comércio exterior do agro brasileiro.

Atuou, também, como especialista em Integração e Comercio no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integrou diversos conselhos no país e no exterior – hoje, atua como conselheiro da Rumo Logística, Comerc Energia e do International Food Policy Research Institute (IFPRI), em Washington.

Liderou ainda projetos do Banco Mundial, FAO, PNUD, OCDE e outras organizações internacionais.

Durante quase 20 anos, Jank foi professor associado da Universidade de São Paulo, nas faculdades de Economia e Administração (FEA) e de Ciências Agrárias (ESALQ), durante os quais estudou e lecionou na Europa e nos Estados Unidos.

Ele assumiu também o ciclo 2019 em sistemas agropecuários integrados da Cátedra Luiz de Queiróz da ESALQ-USP.

É colunista do jornal Folha de São Paulo e da revista Veja.

Marcos Jank

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante