Luís Artur Nogueira

Reproduzir vídeo

Luís Artur Nogueira, mais de 20 anos de experiência em jornalismo econômico, e editor de economia da revista IstoÉ DINHEIRO.

Mais informações

Luís Artur Nogueira, é economista, jornalista, educador financeiro e palestrante profissional, com MBA em mercado financeiro e curso de Business na Universidade da Califórnia, em San Diego. Atualmente é comentarista econômico do Jornal da Manhã e âncora na TV Jovem Pan News, onde apresenta o programa “Mercado Financeiro” ao lado de Samy Dana. Escreve na revista e no site da ISTOÉ Dinheiro, onde é colunista e mantém o blog “Descomplicando a Economia”. É colunista do Portal iG, onde hospeda a coluna coluna “A Economia Sem Gravata”, homônima do canal no YouTube. Participa frequentemente de programas na TV Cultura e RedeTV!, onde faz comentários econômicos a convite do jornalista Luis Ernesto Lacombe.

Com 25 anos de profissão, passou também pelas revistas EXAME e INFO, e pelas rádios Trianon e Bandeirantes, onde trabalhou com o saudoso mestre Joelmir Beting por seis anos. Está constantemente entrevistando os principais nomes da política, da economia e do mundo empresarial, em Brasília, nas principais capitais do País e no exterior.

Em 2009, recebeu o título de “Jornalista Econômico do Ano”, oferecido pela Ordem dos Economistas do Brasil, pela cobertura feita na crise internacional. Em 2015, foi laureado com a medalha “Ministro Celso Furtado”, na Câmara Municipal de São Paulo, pelos serviços prestados à sociedade na área de economia. Desde 2015, está na lista anual dos “Jornalistas Mais Admirados do Brasil”, promovida pelo Jornalistas&Cia, e, também desde 2015, está na lista dos “10 Melhores Jornalistas Econômicos” do País no Prêmio Comunique-se, considerado o Oscar do Jornalismo.

No mercado de palestras há mais de dez anos, vem se destacando pela linguagem simples, sem economês, sem gráficos e com muito bom humor, além de contar os bastidores de suas entrevistas. Apresenta uma palestra interativa extremamente inovadora, na qual os participantes respondem enquetes instantâneas e definem os temas que serão abordados através de controles remotos ou do próprio aparelho celular.

Luís Artur Nogueira faz mediações e talk show, e promove debates entre autoridades, empresários, políticos e economistas. Suas principais características: perguntas instigantes, humor inteligente e muita interação com a plateia.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Um rápido giro pelos principais destaques do mundo que afetam o Brasil: Estados Unidos, China, Europa e Argentina.
– Os principais pontos da agenda econômica do Governo Bolsonaro.
– A recuperação econômica pós-pandemia.
– Qual o potencial de crescimento do Brasil.
– Os bastidores de entrevistas com autoridades em Brasília.
– Os riscos e os desafios para o Brasil e o mundo.
– As Oportunidade$ no Brasil (o cliente define o setor/segmento).

Luís Artur Nogueira

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante