Rafael Portugal

Reproduzir vídeo

Rafael Portugal é ator, cantor, compositor e humorista brasileiro. É conhecido por ter atuado em canais de comédia no YouTube, estando atualmente no Porta dos Fundos. Também ganhou grande destaque ao participar do Quadro CAT no Big Brother Brasil 20 e Big Brother Brasil 21; e do programa A Culpa é do Cabral.

Mais informações

Antes de se tornar ator e comediante, Rafael Portugal trabalhava como repositor de supermercado, auxiliar de escritório e já tentou abrir uma loja de roupas. Aprendeu a tocar violão sozinho e tem até hoje 12 canções gravadas por diferentes artistas. Uma delas, “João de Barro”, foi cantada por Leandro Léo em um DVD de Maria Gadú.

Portugal começou sua carreira como ator de teatro, aos 15 anos, quando ingressou no teatro “Cia. Atos e Atores” após incentivo de sua mãe. Sua vida artística na internet começou no canal Ixi, formado por amigos do bairro de Realengo. Em seguida, foi convidado para trabalhar no Parafernalha, criado pelo Felipe Neto. Foi finalista do Prêmio Multishow de Humor em 2015 e, na mesma época, chamado para integrar a equipe do Porta dos Fundos, onde está até hoje.

Em 2016 estreou no cinema com o filme Porta dos Fundos: Contrato Vitalício, interpretando Paulo. Portugal participou de um curta-metragem de Whindersson Nunes chamado “A Placa de Rubi – A Chibatada Final” que estreou em 17 de fevereiro de 2019 no YouTube.

Venceu o prêmio Risadaria como Melhor Ator de Comédia em 2017. Desde 2016, participa também do programa A Culpa é do Cabral, do canal humorístico de TV fechada Comedy Central.

Em 2020 e em 2021 se destacou com quadro de humor no Big Brother Brasil, o “CAT”.

Em 27 de abril de 2021, Rafael Portugal estreou no programa de Rafa Kalimann na Globoplay, o “Casa Kalimann”.

Rafael Portugal

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante