Reproduzir vídeo

CEO do Grupo CRM, detentor das marcas Kopenhagen, Lindt Brasil, Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee. Além de presidir a empresa, a executiva também faz parte do conselho de administração da varejista Arezzo.

Mais informações

Renata Vichi começou a trabalhar na Kopenhagen, empresa de chocolates controlada pelo seu pai, Celso Moraes, aos 16 anos, como estagiária de marketing. Passou pela diretoria de marketing e comercial, vice-presidência, e apenas aos 38 anos, em 2020, ela assumiu a presidência do negócio que se tornou o Grupo CRM, dono também das marcas Chocolates Brasil Cacau e Kop Koffee.

A empresária acredita que a presença de herdeiros trabalhando desde novos nos negócios familiares, como foi o seu caso, pode fazer toda a diferença para a companhia.

Após a entrada na empresa, a empresária foi responsável por criar a marca Brasil Cacau, em 2009, e Kop Koffee, em 2019. Com isso, o negócio deixou de ser apenas Kopenhagen para se tornar um grupo completo.

Renata liderou a criação de uma nova marca com o objetivo de “democratizar o chocolate de qualidade no Brasil”. A proposta era voltada para consumo e, foi possível graças à experiência que teve trabalhando desde jovem.

Nos mais de 25 anos de trabalho na CRM, Renata acredita que um dos maiores aprendizados e dificuldades foi evoluir no papel de liderança. Como 80% de seu tempo é voltado para gestão de pessoas e para fazer com que seus funcionários se apaixonem pelo negócio. “Empresas que retêm bons talentos são empresas com lideranças mais atuais, voltadas para inspiração”.

Além de presidir a empresa, a executiva também faz parte do conselho de administração da varejista Arezzo.

TEMAS DE PALESTRAS:
– O que parece impossível pode ser possível.
– Visão Estratégica: visão eficiente e olhar inovador.
– Estratégia de Expansão.
– Inquietude para Vender Mais.
– Planejar para avançar.

Renata Vichi

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante