Reproduzir vídeo

Mais informações

Formada em Ciências Contábeis e fez pós-graduação em Finanças na USP. Além de fazer um MBA, ela se especializou em instituições renomadas do país e do mundo, como FGV, Harvard e University of Victoria.

Ao sair da Lacoste, seu objetivo era passar sete anos em um período sabático. A ideia era analisar sua jornada e organizar os planos para o futuro. Ainda em seu primeiro momento também avaliar a possibilidade de ingressar na política.

Após mais de 28 anos atuando no mercado de luxo, Rachel está em um novo momento de sua carreira e vida. Dedica-se a uma rotina mais diversa, em busca de ainda mais feitos – mas nem por isso distante do mundo corporativo.

A causa da educação no Brasil mantém-se em seu radar, tanto em seu Projeto Social CAPACITA-ME – com o viés de mudança e de crescimento de pessoas em situação de vulnerabilidade – como na cadeira de Presidente do Conselho Consultivo do UNICEF Brasil.

E segue no mercado de luxo e no varejo, mas agora prestando consultoria. Faz parte dos Conselhos da Vale, do Banco do Brasil, do Grupo Soma e da CVC.

Além disso, continua dando mentorias, integra grupos de mulheres que apoiam mulheres e é colunista de veículos como as revistas Forbes, Raça e Claudia, além da página de conteúdo da XP Investimentos.

Em seu primeiro livro, “Meu caminho até a cadeira numero 1” Rachel Maia conta sua trajetória de vida e como construiu uma carreira de sucesso.

No livro, Rachel mostra um lado menos corporativo e divide com os leitores a vida, os estudos e convicções sobre o mercado de trabalho, diversidade e como acreditar em si própria – mesmo com os momentos de dúvida. Da infância pobre até assumir o cargo de CEO em grandes multinacionais, ela fala dos amigos, da maternidade, da família e dos aprendizados herdados dos pais, do preconceito, da sua fé, dos erros e acertos desta desafiadora jornada.

Rachel Maia

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante