Pedro Vianna (Scooby)

Reproduzir vídeo

Pedro Henrique Mota Vianna, mais conhecido como Pedro Scooby, é surfista brasileiro, de nacionalidade portuguesa, adepto do freesurfer.

Mais informações

Pedro Vianna, mais conhecido como Scooby, foi criado entre o Recreio, a Barra, Jacarepaguá e o interior de Minas Gerais, onde a família tinha uma fazenda.

Ele aprendeu a surfar com o pai, mas o surfe entrou forte na sua vida quando ele tinha apenas 11 anos. Rapidamente ele se destacou nos campeonatos locais e chegou a ganhar dois cariocas e outras competições menores.

Sua vida se transformou após pegar um swell gigantesco em uma surf trip no México, em agosto de 2010. Com esse tubo, Scooby foi parar na final em duas categorias na edição 2011 do XXL Big Wave Awards, a mais importante premiação anual de ondas grandes (Ride of the Year e Tube Award versão remada, ou seja, a de quem pegou a onda no braço).

Em 2012 foi eleito pela Revista Alma Surf como o melhor freesurfer de 2012 e ganhou da Revista Fluir o prêmio de melhor tubo do ano, surfando um swell histórico no Taiti.

Scooby se destacou internacionalmente com temporadas consistentes no Havaí, Taiti, México, Peru e Chile, e tem se dedicado às ondas grandes com o apoio do surfista Carlos Burle.

Um dos principais nomes do surf de onda grande mundial e um dos maiores freesurfers do Brasil, Scooby possui um vasto repertório sob as ondas. Nos últimos anos ele esteve presente nos maiores swels da história. Além disso, ele pode ser visto tanto em aéreos altíssimos nas praias cariocas, quanto fazendo tow in em Teahupoo ou remando nas ondas gigantes do Havaí.

A busca pelas maiores e mais perigosas ondas do mundo faz parte da rotina de Pedro Scooby que, aliando talento à mente criativa, tornou-se um dos maiores destaques da modalidade mais extrema do surfe. Figura constante na mídia brasileira e internacional, Pedro Scooby também está à frente de algumas produções do Canal Off.

No final de 2017 Scooby aceitou o desafio e participou da primeira edição do Exathlon Brasil, transmitido pela Band. Conhecido como o reality show mais difícil da televisão Scooby e o patinador Marcel Stürmer foram os grandes finalistas e o freesurfer, após três meses de competição, garantiu a vice-liderança.

As gravações do reality de resistência aconteceram nas praias paradisíacas da República Dominicana, no Caribe, e contou com 20 participantes, entre celebridades e anônimos, que se dividiram em dois times denominados ‘Heróis’ e ‘Guerreiros’.

Pai de três filhos, Scooby divide seu tempo entre a família e grandes ondulações ao redor do mundo. Ultimamente, vivendo em Portugal, tem marcado forte presença nas poderosas ondas de Nazaré.

Pedro Vianna (Scooby)

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante