Verdes Marias

Reproduzir vídeo

Micro revoluções possíveis para um mundo sustentável! O Verdes Marias é um projeto que busca inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, por meio de micro revoluções em suas vidas.

Mais informações

O Verdes Marias é um movimento idealizado por três irmãs: Mariana, Maria Carolina e Maria Clara, que buscam inspirar pessoas a ingressarem numa vida mais sustentável, por meio de micro revoluções em suas vidas.

Elas tem se proposto a testar iniciativas, projetos, produtos, alimentos e experiências mais sustentáveis e compartilhar suas descobertas. O projeto começou porque Mariana quis a propor desafios para que suas irmãs aos poucos adotassem práticas mais sustentáveis em suas vidas. Amigos e familiares gostaram da ideia e também se interessaram em saber por onde começar quando querem reduzir seu impacto no mundo, e com isso surgiu o projeto. Ele é baseado nos eixos: “Por menos lixo, mais orgânicos e uma vida mais consciente”.

As três produzem conteúdo no Tiktok – onde tem mais de 390 mil seguidores, Instagram (+ de 80k) Youtube, o podcast Micro revoluções e o podcast para crianças Contos da Capivara, além de eventos e palestras. São ganhadoras do prêmio Lixo Zero 2022.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Micro revoluções.
– Sustentabilidade.
– Consumo consciente.
– Economia circular.

SOBRE AS MARIAS:
Mariana Moraes:
Mari é comunicadora, ativista e super eco há um tempinho. Aos 18 anos pesquisou ongs na internet – que há 15 anos eram bem diferentes de hoje – e começou a voluntariar no Sou da Paz. Nunca mais parou. Trabalhou na Oxfam Australia, Action Aid Australia, na agência Repense, na área de responsabilidade social, por sete anos como gerente de comunicação do GIFE, e atualmente é estrategista da Cause. Foi por três anos professora de “Psicologia Social e Terceiro Setor” da Unisa. É júri do prêmio Melhores ONGs da revista Época e uma das idealizadoras do grupo Muda Mundo e da rede Narrativas . No seu casamento fez tudo da forma mais sustentável possível, incluindo compensação de carbono, e no aniversário da filha Manuela também. Aos poucos quer influenciar as pessoas a buscarem uma vida com mais propósito e a mudarem seu estilo de vida.

Maria Carolina Moraes:
A Carol é arquiteta e fotógrafa. Em 2017 ela viajou para a Ásia e voltou bem diferente. Um dia ela estava na casa da Mari olhando as fotos da sua viagem e chorando disse: “preciso fazer alguma coisa pelo Planeta, não posso seguir como estou”. Elas se abraçaram e prometeram nunca deixar a pobreza virar paisagem, como muitas vezes fazemos no dia a dia. Tem formação em liderança climática para o século XXI pelo Youth Climate Leaders e Impacto Social pelo Instituto Amani. Ela é a fotógrafa oficial do projeto.

Maria Clara Moraes:
A Clara é jornalista e pós-graduada em em Meio Ambiente e Sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas, FGV. É também líder climática pelo Climate Reality, a organização do ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore. Ela trabalhou por muitos anos em TVs grandes como Band, SBT e Globo – inclusive no programa Como Será, que até 2020 trazia soluções para um mundo melhor. É super ligada em poesia, literatura e questões espirituais como da Kabbalah. Ela também é atriz e faz parte da banda Planeta Oca, que canta músicas sociambientais para crianças. A Clara escreve super bem e é o deboche da família, sempre muito engraçada, faz almoços de família desastrosos virarem gargalhadas. É consultora Lixo Zero, pelo Instituto Lixo Zero.

Verdes Marias

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante