Danilo Gentili

Reproduzir vídeo

É reconhecido como um dos precursores e idealizadores do movimento do stand up comedy no Brasil, tendo ganhado projeção nacional como integrante do programa de humor jornalístico CQC, da Rede Bandeirantes. Nesta emissora, criou e apresentou o late-night talk show Agora É Tarde e após a ruptura com o canal, foi contratado pelo SBT para apresentar, nos mesmos moldes, o talk show The Noite.

Mais informações

Danilo Gentili nasceu em 1979, na cidade de Santo André/SP e é formado em Publicidade e Propaganda, embora trabalhe como comediante, escritor, compositor, cartunista, repórter, ator e apresentador.

Em 2005, integrou o “Clube da Comédia Stand-Up”, primeiro grupo do gênero stand-up comedy de SP. Em 2008, entrou para o “CQC”. No ano seguinte, lançou seu primeiro livro: “Como Se Tornar O Pior Aluno Da Escola”. Em 2010, inaugurou com dois sócios o Comedians Comedy Club.

No ano de 2011, Danilo Gentili tornou-se apresentador do talk-show, o “Agora É Tarde”. Em 2013 estreou nos cinemas como Léleo, da comédia “Mato Sem Cachorro”. Em dezembro de 2013, Danilo Gentili é contratado pelo SBT para apresentar o talk-show “The Noite Com Danilo Gentili”.

Ao longo de sua carreira publicou quatro livros. O primeiro, Como se Tornar o Pior Aluno da Escola, foi lançado em 2009 e ganhou uma adaptação para o cinema lançada em outubro de 2017. O segundo livro, Politicamente Incorreto, foi inspirado no show de stand-up homônimo e acabou virando uma série de TV. O seu terceiro livro, A Vida e Outros Detalhes Insignificantes, é uma coletânea de piadas de seus shows de stand-up, e por fim, Droodles, seu último lançamento, no qual inclui os desenhos (droodles) que faz parte de um quadro de seu programa no SBT.

Realiza trabalhos como Mestre de Cerimônias, Stand Up e talking show.

Danilo Gentili

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante