Reproduzir vídeo

Pedro Aihara é Porta-voz do Corpo de Bombeiros – MG, responsável pelas atualizações sobre o rompimento da barragem de Brumadinho.

Mais informações

É Porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o jovem tenente  se tornou o rosto e a voz conhecida por milhões de brasileiros que passaram a acompanhar pela TV, rádio, portais ou jornal impresso as notícias e atualizações sobre o rompimento da barragem de Brumadinho. Ele também foi convidado para palestrar em um dos maiores eventos do mundo, o Brazil Conference, realizado em Boston, nos Estados Unidos.

Pedro Aihara é bacharel em Prevenção de Catástrofes pelo CBMMG, e em Direito pela UFMG. Especialista em Gestão de Projetos pela USP e em Gestão de Desastres pela Universidade de Yamaguchi, no Japão. É mestrando em Direitos Humanos (UFMG).

Aihara traz como reflexão em suas palestras, a serenidade, segurança, precisão das informações e a tranquilidade, mesmo em momentos de cansaço ou tensão. Chama a atenção pela clareza e objetividade em comunicar, pela capacidade de trabalhar em equipe, mesmo em momentos de extrema pressão e sempre transparece em sua fala o respeito ao caráter humano da operação.

TEMAS DE PALESTRAS:

– A Calma no Caos. Aceleração, avalanche de (des)informações, fake news, falta de autocontrole e muitas vezes pânico d população: cada vez fica mais limitada nossa capacidade de pensar e agir em momentos de caos.

Habilidades emocionais e a comunicação assertiva são fundamentais para conseguirmos atingir resultados eficazes e engajar equipes nestes cenários desafiadores.

“A Calma no Caos” é uma palestra que coloca a comunicação e as competências humanas como ferramenta estratégica para superar momentos de crise, contornar situações coletivas de stress e pânico e, acima de tudo, transmitir segurança e confiança a sua equipe.

– Disciplina Operacional na Prevenção de Acidentes
Por que os acidentes acontecem? Qual o nosso papel nesse cenário? Repensar os fatores que resultam em acidentes bem como compreender o processo de tomada de decisão nesses cenários é fundamental para modificar a cultura organizacional das empresas.

Quais são os motivos que fazem uma equipe bem treinada possuir índices de segurança mais elevados?
Incutir a responsabilidade cotidiana e o senso de cuidado da equipe nos colaboradores é uma temática abordada a partir de exemplos vivenciados pelo palestrante na sua experiência profissional em situações extremas.
Estabelecer um ambiente mais seguro para todos os colaboradores e para a própria empresa e como gerenciar a resposta em momentos críticos é o tema dessa palestra.

– Conflitos e Negociação da Cooperação
Os conflitos geram desgastes nos times e consomem a energia que poderia ser direcionada aos resultados. A palestra discute práticas de negociação da cooperação, habilidades para conduzir conflitos e o empenho para trabalhar juntos e encontrar soluções. Preparação para Crises; Trabalho em Equipe; Inteligência Emocional; Comunicação;

– Comunicação para Engajar Times.
A boa comunicação tem sido um desafio na vida de pessoas e empresas.

Saber alinhar compromissos e mobilizar times é uma das tarefas de todo líder, já que isso impacta diretamente nos resultados. Mas, se a comunicação é esquecida ou negligenciada nesse processo, o gestor põe em risco sua influência sobre os demais. Uma equipe pouco mobilizada também tende a produzir menos.

Nesta palestra você compreenderá como, por meio da comunicação, é possível manter uma equipe próxima e engajada.

– Inteligência Emocional e Influência.
A palestra discute as habilidades emocionais como controle do temperamento, flexibilidade, persistência, amizade, respeito, amabilidade e empatia, que são consideradas fundamentais para todos os profissionais.

Pessoas que conseguem desenvolver melhor sua inteligência emocional são capazes de engajar e influenciar as pessoas ao seu redor.

– Trabalho em Equipe.
Como trabalhar em uma equipe com pessoas tão diferentes de nós? Nesta palestra são discutidos os desafios do trabalho em equipe e as vantagens da diversidade de um time.

A diferença entre os colaboradores pode acentuar a qualidade de um projeto, tornando-o mais preparado e o trabalho mais produtivo, desde que o líder consiga alinhar a equipe em busca de um objetivo em comum.

Pedro Aihara

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante