Fabio Seixas, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra.

Mais informações

Fabio Seixas é jornalista com mestrado em Sports Management pela London Metropolitan University. Está envolvido com o dia a dia do automobilismo há mais de 25 anos e, em 2010, mergulhou na viagem mais louca de que alguém já ouviu falar.

Como repórter da Folha de S.Paulo, planejou, produziu e executou a série “Um mundo que Torce”. Viajou para os 31 países participantes da Copa do Mundo da África do Sul durante os 31 dias de competição. Sim: 31 países em 31 dias! O trabalho rendeu um filme exibido pela ESPN Brasil, e a série de reportagens lhe valeu o prêmio de Melhor Reportagem do ano conferido pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Sua história na cobertura esportiva é cheia de cases e causos, como gosta de dizer. Em suas palestras, Fabio conta passagens curiosas como sua primeira reportagem com Lewis Hamilton, quando o inglês tinha apenas 13 anos, e bastidores de entrevistas que fez com nomes como Michael Schumacher, Michael Jordan, Pelé, Ronaldo e Usain Bolt. “Em comum, além da enorme habilidade no esporte, todos esses personagens são superdotados intelectualmente. E dá pra perceber isso com cinco minutos de conversa”, costuma dizer.

Fabio começou no esporte em 1997, cobrindo a Fórmula Indy, categoria que também acompanhou em 1998. No ano seguinte passou a cobrir a Fórmula 1 pela Folha e pelas rádios Bandeirantes e BandNews. Desde então, já foram mais de 120 GPs pelo mundo. Participou ainda das coberturas de jogos finais da NBA, torneios de tênis na França, Espanha, EUA e Canadá, além das Olimpíadas de Sydney, Atenas, Pequim e Rio de Janeiro. Em 2013, pilotou um carro de Fórmula 1 em Paul Ricard, experiência que mudou sua maneira de ver o esporte. Foi executivo do Grupo Globo e do DAZN.

Atualmente é Head de Conteúdo na LiveSports, responsável pela criação e coordenação de planos de conteúdo para streaming e redes sociais para clientes como Sertões, O Boticário, Cruzeiro, IndyCar, Rio Open, Kwai, O Tempo e Lance!

TEMAS DE PALESTRAS:
– Esporte.
– Automobilismo.
– Liderança.
– Trabalho em Equipe.
– Gestão de Pessoas.
– Planejamento Estratégico.
– Jornadas Inspiradoras.
– Competitividade.
– Jornalismo.
– Piloto de Fórmula 1.

Fabio Seixas

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante