Fabio Seixas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Fabio Seixas, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, com mestrado em Administração Esportiva pela London Metropolitan University, da Inglaterra.

Mais informações

Fabio Seixas é jornalista com mestrado em Sports Management pela London Metropolitan University. Está envolvido com o dia a dia do automobilismo há mais de 25 anos e, em 2010, mergulhou na viagem mais louca de que alguém já ouviu falar.

Como repórter da Folha de S.Paulo, planejou, produziu e executou a série “Um mundo que Torce”. Viajou para os 31 países participantes da Copa do Mundo da África do Sul durante os 31 dias de competição. Sim: 31 países em 31 dias! O trabalho rendeu um filme exibido pela ESPN Brasil, e a série de reportagens lhe valeu o prêmio de Melhor Reportagem do ano conferido pela Aceesp (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo).

Sua história na cobertura esportiva é cheia de cases e causos, como gosta de dizer. Em suas palestras, Fabio conta passagens curiosas como sua primeira reportagem com Lewis Hamilton, quando o inglês tinha apenas 13 anos, e bastidores de entrevistas que fez com nomes como Michael Schumacher, Michael Jordan, Pelé, Ronaldo e Usain Bolt. “Em comum, além da enorme habilidade no esporte, todos esses personagens são superdotados intelectualmente. E dá pra perceber isso com cinco minutos de conversa”, costuma dizer.

Fabio começou no esporte em 1997, cobrindo a Fórmula Indy, categoria que também acompanhou em 1998. No ano seguinte passou a cobrir a Fórmula 1 pela Folha e pelas rádios Bandeirantes e BandNews. Desde então, já foram mais de 120 GPs pelo mundo. Participou ainda das coberturas de jogos finais da NBA, torneios de tênis na França, Espanha, EUA e Canadá, além das Olimpíadas de Sydney, Atenas, Pequim e Rio de Janeiro. Em 2013, pilotou um carro de Fórmula 1 em Paul Ricard, experiência que mudou sua maneira de ver o esporte. Foi executivo do Grupo Globo e do DAZN.

Atualmente é Head de Conteúdo na LiveSports, responsável pela criação e coordenação de planos de conteúdo para streaming e redes sociais para clientes como Sertões, O Boticário, Cruzeiro, IndyCar, Rio Open, Kwai, O Tempo e Lance!

TEMAS DE PALESTRAS:
– Esporte.
– Automobilismo.
– Liderança.
– Trabalho em Equipe.
– Gestão de Pessoas.
– Planejamento Estratégico.
– Jornadas Inspiradoras.
– Competitividade.
– Jornalismo.
– Piloto de Fórmula 1.