Guilhermo Santiago

Mais informações

Guilhermo Santiago sempre teve interesse pela música, construindo sua primeira flauta aos 9 anos. Pouco tempo depois, ao completar 14 anos, deu início à sua pesquisa sonora e cultural. Morou em diversos estados brasileiros, além de ter convivido com tribos indígenas. Atualmente, ele toca 116 instrumentos.

Também já viveu em diversos países da America do Sul, como Argentina, Chile, Bolivia, Uruguai e Peru. Responsável pela criação do inovador Método S.O.M., Santiago já beneficiou milhares de pessoas em seu crescimento profissional e pessoal, tanto no Brasil quanto no exterior.

Guilhermo Santiago acumula experiência em cursos de Coaching, sendo certificado pelo ICC – International Community Coaching e tem formação em Programação Neurolinguística. De forma prática, utilizando-se do Método S.O.M, profissional aprofunda o efeito sonoro no organismo do indivíduo e em sua mente. Também é diretor de uma empresa de Música Funcional, comercializando os produtos do Método S.O.M.

Todas as palestras do músico Guilhermo Santiago têm como objetivo promover experiências significativas aos seus participantes, refletindo, de forma prática, sobre reais mudanças de comportamento do indivíduo na sociedade e consigo mesmo, pois é possível resgatar valores como ética, moral e convivência.

São utilizadas atividades musicais, mas a forma de condução de cada palestra varia de acordo com a sua dinâmica, podendo ser utilizadas garrafas, contações de histórias e percussão corporal.

TEMAS DE PALESTRAS:
– Liderança e proatividade.
– Cooperação – todos fazem parte: através do som coordenado por um maestro acontece a Harmonia da música;
– Disciplina, atenção, concentração, foco e comprometimento são itens necessários para que a orquestra dê certo. Cada indivíduo tem sua importância no todo;
– Motivação e engajamento: ao saberem que juntos formam uma orquestra, cada um com seu som distinto, as pessoas fazem parte de um todo, um sistema equilibrado;
– Visão holística do sistema;
– Importância do todo e de cada um como indivíduo (a sua nota musical; ou sua contribuição no processo de um objetivo) é fator fundamental, pois sem sua atuação (sua nota) é impossível atingir o objetivo (executar a música).
– Trabalho em equipe;
– Respeitar as diferenças (só é possível executar uma música se as notas forem diferentes e isso faz a diferença);
– Competências socioemocionais: estaremos lidando com um grande número de pessoas que não entendem de música, e eles estarão executando uma música importante e respeitada inclusive nos meios acadêmicos musicais.

Guilhermo Santiago

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante