Rony Meisler (Reserva)

Reproduzir vídeo

Rony Meisler é CEO do grupo Reserva, palestrante, membro do conselho do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Mais informações

Rony Meisler é formado em engenharia de produção pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

A história da Reserva começou em 2004. Na época, Rony Meisler, ao lado do amigo e publicitário Fernando Sigal, resolveram criar uma marca que produzisse bermudas e camisetas para diversificar o guarda-roupas masculino.

Os primeiros modelos foram vendidos para amigos – as peças finais tinham como finalidade compor um visual despojado, para ir à praia ou academia, por exemplo. Na época, a empresa ainda não tinha nome. Depois do sucesso, produziram outros itens e fizeram uma festa e lançamento.

O sucesso foi instantâneo, e Meisler e Sigal seguiram produzindo mais peças – mas ainda seguiam com suas carreiras primárias. O nome veio em seguida, em homenagem a praia da Reserva, na região da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Com a crescente procura, largaram os empregos para focar apenas na Reserva. Em 2006, a grife já estava na semana de moda do Rio de Janeiro. Dois anos mais tarde, estava na São Paulo Fashion Week, a principal semana de moda do Brasil.

O SUCESSO DE MEISLER:
O portfólio cresceu em 2011 com a chegada de novos sócios, produtos e linhas, incluindo peças femininas e infantis. Em entrevista, Rony Meisler revelou um dos segredos para o sucesso da Reserva:

“Certa vez, usamos as imagens de um assalto a uma de nossas lojas, captadas pelas câmeras de segurança, como campanha publicitária. Foi um sucesso. A chamada era: ‘Corra, porque tem gente fazendo loucuras pela Reserva!’. Para aproveitar essas oportunidades, é preciso pôr as ideias rapidamente de pé. Costumo dizer que a execução é muito mais importante que a idealização.”

A história do empreendedor também virou livro. Escrito em parceria com o jornalista Sérgio Pugliese, a obra Rebeldes Têm Asas, foi lançado pela editora Sextante. O sucesso na Reserva garantiu a Rony Meisler o prêmio Gentleman of the Year, concedido pela instituição Fashion 4 Development.

Já em 2016, Meisler foi considerado o brasileiro do ano na Retail’s Big Show, um evento do mercado de varejo do mundial. Além de CEO da Reserva, Rony Meisler é palestrante, presidente do movimento Capitalismo Consciente no Brasil, membro do conselho do Instituto de Desenvolvimento do Varejo (IDV) e membro do conselho consultivo da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT).

Compra da Reserva pela Arezzo&CO
Até dezembro de 2020, a Arezzo&Co, também representada pelo papel de negociação ARZZ3 na bolsa de valores, concluiu a compra da Reserva. Assim, com a aquisição da marca de Rony Meisler, fez com que a Arezzo se inserisse de vez no setor de vestuário.

Importante lembrar que a compra da Reserva foi bem vista pelo mercado, uma vez considerando o sucesso da Reserva. 

Com isso, além de dono da Reserva, Rony Meisler acabou se tornando o CEO da Ar&Co, que possui marcas de vestuário e é uma das duas áreas de divisão da Arezzo&Co. A outra parte é composta por marcas de calçados e bolsas, como: Arezzo; Schutz; Anacapri; Vans.

 

Rony Meisler (Reserva)

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante