Reproduzir vídeo

Paulo Vieira é ator, roteirista, humorista, cantor, compositor e apresentador.

Mais informações

Paulo Vieira começou a estudar teatro aos cinco anos de idade. Aos 12 anos, apresentou a sua primeira peça profissional em Palmas.

Em 2010, o humorista foi convidado para fazer uma participação com os integrantes do grupo Comédia em Pé, em Palmas. Depois do espetáculo, Paulo continuou a fazer stand-up e, juntamente com amigos, criou o primeiro grupo de stand-up do Tocantins, o Tô na Comédia.

Começou a se destacar e ganhou prêmios nacionais de humor, entre eles o Prêmio Multishow de Humor, em 2014, o quadro Quem Chega Lá, do programa Domingão do Faustão, e o prêmio Risadaria de Humor Brasileiro, ambos em 2015.

Também em 2015, estreou junto com os atores e amigos Kaká Nogueira e Thiago Omena, o espetáculo teatral “Torrenegra”, produzido pela Companhia Cenaberta de Teatro, com direção de Ana Isabel Friedlander e texto do paulista Wilson Fumoy. O espetáculo teve circulação nacional até 2017, e apresentações, entre outros lugares, em Palmas/TO, Goiânia/GO, Belo Horizonte/MG.

Em 2016, foi convidado para participar do Programa do Porchat, do humorista e apresentador Fábio Porchat, na RecordTV. No talk-show, o ator atuava como sidekick do apresentador. Ele também era o ator principal do quadro Emergente Como a Gente, que retratava de forma bem-humorada a vida do pobre.

Lançou em 2017 o primeiro EP, intitulado Circo das Pulgas, com quatro faixas compostas por ele. O projeto foi produzido por Gustavo Ruiz e com capa desenhada pela cantora Tulipa Ruiz.

Em 2018, o humorista aproveitou o sucesso no Programa do Porchat para lançar um antigo sonho: a empresa de turismo Viva Jalapão, que alia a exploração turística do Jalapão, região turística do Tocantins, com ação social em benefício à comunidade local. Também foi nessa época que o humorista apresentou o espetáculo teatral Juntei Tudo Para Te Contar, que abordava a infância no interior do Tocantins e a vida de ator amador.

Em 2019 dirigiu o suspense teatral “O Antiquário Frankl”, texto de Wilson Fumiy, também produzido pela comapanhia de teatro Cenaberta, ao qual o humorista é integrante desde 2015. O espetáculo contou no elenco com os atores Kaká Nogueira e Bell Gama, e codireção da parceira Ana Isabel Friedlander.

Com o fim do Programa do Porchat em 2018, Paulo Vieira foi contratado pela Rede Globo no início de 2019. Inicialmente, o convite foi para integrar o elenco do humorístico Zorra.

Em outubro do mesmo ano, Paulo estreou na quinta temporada da Escolinha do Professor Raimundo interpretando o personagem Seu Fininho, que na primeira versão do programa era feito pelo ator André Mattos na década de 1990.

Em setembro de 2019, estreou o quadro Isso é Muito Minha Vida, no programa Se Joga.

Participou do média-metragem Se Beber, Não Ceie, produzido pelo Porta dos Fundos e pela Netflix. O especial ganhou o Emmy Internacional 2019 na categoria Melhor Comédia.

Em 2020, estreou como apresentador do humorístico Fora de Hora, ao lado da atriz Renata Gaspar. O programa é inspirado em um telejornal e faz sátiras com as notícias cotidianas. Por conta da pandemia de coronavírus, as gravações foram suspensas e o programa passou a ser feito no formato de podcast.

Ainda durante as medidas de isolamento social por conta da pandemia, o humorista estreou o quadro Como Lidar?, no Fantástico. Em julho do mesmo ano, estreou ao lado do humorista Fernando Caruso o programa Cada Um No Seu Quadrado, na plataforma de streaming Globoplay.

Em outubro de 2021, estreou no canal GNT como apresentador do Rolling Kitchen Brasil, um jogo culinário no qual dois casais se enfrentam na missão de preparar um prato. Em um momento do programa, o palco se move, e um dos parceiros continua a receita que o companheiro começou.

Em 2022, ganhou um quadro humorístico no Big Brother Brasil 2022, o BBB 22. Chama-se Big Terapia.

Paulo Vieira

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante