Reproduzir vídeo

É considerada uma das mais importantes jornalistas brasileiras pela sua atuação no meio político, como comentarista da GloboNews e na CBN.

Mais informações

Natuza Nery é jornalista, palestrante e podcaster.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília.

Atualmente, é comentarista de política no canal de notícias GloboNews e faz participações semanais na rádio CBN. É ainda colunista e podcaster no portal de notícias G1.

Anteriormente, Nery trabalhou para a agência de notícias Reuters e para o jornal Folha de São Paulo, assim como participou do quadro “Meninas do Jô”, no Programa do Jô, da TV Globo. Foi agraciada com Prêmio CNI de Jornalismo e um Prêmio Folha de Jornalismo, ambos por seu trabalho na Folha de São Paulo.

Nery trabalhou na agência de notícias Reuters, onde cobria política, agronegócio e economia. No período em que esteve na Reuters, teve seu primeiro furo jornalístico: no governo Lula, revelou que o Brasil emprestou dez bilhões de dólares para o FMI, então um dos grandes credores do país. O empréstimo era um episódio inédito.

No caso do Mensalão, publicou reportagem investigativa que revelou que os saques do publicitário Marcos Valério coincidiram com votações polêmicas no Congresso Nacional. Entre as coberturas notáveis de Nery enquanto esteve na Reuters, estão as primárias que culminaram na indicação de Barack Obama como candidato à Casa Branca pelo partido Democrata em 2008 e o terremoto no Haiti em 2010.

Em 2010, Nery começou a trabalhar como repórter na sucursal de Brasília do jornal Folha de São Paulo; em 2013, passou para repórter especial e em 2015 assumiu a coluna Painel, substituindo a jornalista Vera Magalhães. Em seu período no jornal, cobria o Congresso Nacional e o governo federal.

Ainda na Folha de São Paulo, foi convidada para participar do quadro semanal “Meninas do Jô”, do Programa do Jô da Rede Globo, no qual jornalistas comentavam as notícias de política mais relevantes da semana. Em fevereiro de 2017, Nery deixou a Folha de São Paulo para trabalhar exclusivamente para o Grupo Globo. Ela é comentarista de política canal de notícias GloboNews, colunista e podcaster no portal de notícias G1, onde mantém o Blog da Natuza Nery e participa do podcast Papo de Política. Também faz participações semanais na Rádio CBN.

Nery também é palestrante nos temas de Economia e Política.

Natuza Nery

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante