Gabriela Augusto

Reproduzir vídeo

Gabriela Augusto é Fundadora e Diretora da Transcendemos. Especialista em Diversidade e Inclusão. Forbes Under 30. McKinsey LGBTQ+. LinkedIn Top Voice.

Mais informações

Gabriela é a primeira pessoa trans a ser reconhecida como Under 30 pela Forbes Brasil. Também foi listada pela Bloomberg Línea como uma das 50 mulheres de Impacto na América Latina, premiada pela McKinsey & Company com o McKinsey LGBTQ+ Achievement Award e eleita Top Voice no LinkedIn.

Sua infância foi bastante simples. Sua mãe frequentou a escola até a quarta série e seu pai passou grande parte da vida em empregos informais. Por estudar na rede pública e pelo seu desempenho acadêmico, conseguiu uma bolsa de estudos para cursar Direito na PUC-SP. E foi durante essa vivência universitária que se entendeu enquanto uma pessoa transgênero.

Quando percebeu a sua posição enquanto mulher trans e negra no mundo, resolveu assumir uma responsabilidade: ajudar a construir um futuro no qual outras pessoas não tenham que enfrentar as barreiras que enfrentou. Para conquistar esse objetivo vislumbrou o empreendedorismo como caminho.

Sua primeira empresa foi uma escola que tinha como objetivo inserir imigrantes negros no mercado de trabalho, a Blackman. Por conta da inovação do projeto, ele foi documentado no livro “Da fotocopiadora à nuvem” publicado pela FGV Rio. Por mais que se orgulhe bastante dessa primeira empreitada, teve um alcance limitado e ela percebeu que precisava ir além.

A segunda empresa que fundou é a Transcendemos, que oferece soluções integradas para promover a Diversidade e a Inclusão nas organizações. Ao liderá-la, seu objetivo tem sido promover uma mudança social e econômica no Brasil e na América Latina. Em 5 anos de operação, desenvolveram projetos em importantes organizações, como Natura, Arcor, Kraft-heinz e Dasa. Além do Brasil, é atuantes em Argentina, Chile, México e outros países da América Latina.

Além da Transcendemos, atualmente tem atuado ao lado de importantes organizações do Brasil e do mundo. Recentemente foi mestre de cerimônias de eventos da ONU Mulheres e OIT, também tem lecionado aulas na Aberje e na Fundação Dom Cabral.

TEMAS DE PALESTRAS:
– LGBTI+
– Igualdade de gênero e movimento de mulheres.
– Étnico e racial.
– Valor da D&I para os negócios.
– Liderança.
– Saúde Mental.
– Gestão de Pessoas.
– Vieses Inconscientes.
– Comunicação Inclusiva.
– Empreendedorismo.

Gabriela Augusto

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante