Facundo Guerra

Reproduzir vídeo

Facundo Guerra é empresário argentino radicado no Brasil e considerado um dos mais bem sucedidos empresários do país. É CEO do grupo Vegas, uma companhia que gerencia casas noturnas no centro de São Paulo.

Mais informações

Facundo Guerra é argentino de nascença, brasileiro & paulistano por escolha e autor de 20 negócios paulistas. Engenheiro de alimentos, jornalista, mestre e doutor em política, acredita que empreender é uma das formas que temos de contar a história de um lugar — e que o produto é a visão de mundo de quem empreende.

Facundo abriu seu primeiro negócio em 2005, o Vegas Club, na Rua Augusta. sua proposta sempre foi usar o empreendedorismo como uma ferramenta para solucionar um problema da cidade; respeitando a história e o significado de cada espaço.

É ferrenho na crença de que para empreender é necessário um propósito maior que o business plan. fugindo da palavra revitalização, busca resgatar o afeto tido por lugares emblemáticos recheados de propósito. Facundo é um dos responsáveis por ressignificar a visão que temos de São Paulo e do paulistano.

Em 2017, facundo contou um pouco da sua história como empresário e destrinchou os acertos e erros de cada negócio através da publicação de seu livro empreendedorismo para subversivos. um guia não-convencional e fugindo de parâmetros engessados para quem almeja ter seu próprio negócio.

TEMAS DE PALESTRAS:
– A Hora de agir. A palestra trata da capacidade de dirigir as metas para uma execução clara. Afinal, posso controlar o que está pela frente para conseguir metas?

Uma provocação para apenas executar o plano criado, corrigir eventualmente os desvios de rota e estruturar seu planejamento para superar as adversidades.

– Destruir para Construir.
Aprenda a transformar uma ideia comum num negócio extraordinário com altas margens de lucro.

Palestra indicada para quem quer reinventar negócio, criar produtos e projetos inovadores, construir uma marca com identidade.

– Engajamento, Consumo e Experiências. Como planejar e executar experiências sustentáveis, imersivas e de alto impacto? Como criar narrativas empáticas, capazes de encantar e envolver emocionalmente seu público?

A palestra (des)constrói caminhos e discute também valores que se manifestaram no consumo como a hiper conectividade, adaptabilidade, compartilhamento, orientação por propósito, diversidade, entre outros.

– E agora, Futuro?
Futuro incerto, mudança de comportamento das pessoas, novos hábitos e velhos valores. A palestra discute e apresenta as mudanças aceleradas pela Covid-19 e traz discussões sobre temas relevantes para a construção do futuro.

O futuro não existe, até o momento em que é criado. Existem futuros que podem ser antecipados, e, caminhos que podem ser escolhidos.

– Uma forma diferente de empreender: vamos pensar além dos lucros!

– Economia da Experiência.

– Liderança fora dos padrões.

-Como vencer a Crise com Criatividade.

– Sua empresa está preparada para o novo mundo?

– Inovação e Futuro.

– Liderança e Empreendedorismo: como as pessoas influenciam sua maneira de empreender?

– Criatividade não é uma coisa que acontece, ela depende de muito trabalho.

– Comportamento do Consumidor.

Facundo Guerra

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante