Reproduzir vídeo

Empresária, doceira e palestrante, Mazé superou desafios e vem realizando seus sonhos com a certeza de que tudo é possível “quando acreditamos e fazemos com amor”. Em 2011 recebeu o troféu Maria Elvira Sales pelo Prêmio Mulheres Notáveis de Minas Gerais, na categoria Comércio. Vencedora do concurso Cante sua História do SEBRAE Nacional em 2011 e Prêmio Mulher de Negócios SEBRAE 2012.

Mais informações

Mazé Lima, ganhou notoriedade pela história de vida marcada por superação e o crescimento da empresa criada e comanda por ela.

Doceira e Empresária, uma ex-faxineira que se tornou referência nacional no empreendedorismo.

Uma trajetória de empreendedorismo construída a fogo e lenha: ela é uma daquelas palestrantes que podemos falar, sem medo de cair no clichê, que sua história de vida é seu melhor case de sucesso.

Inicialmente sua formação se deu em diversos cursos do SEBRAE, entre eles o EMPRETEC; que segundo ela “abriu sua mente e a fez ver que tudo podia ser diferente”.

Seu objetivo é impactar as pessoas mostrando como é que, com persistência, e sobretudo, amor, é possível criar oportunidades transformadoras — já que desistir nunca é uma opção.

A empreendedora costuma dizer que: “Para ser bem feita, qualquer atividade deve envolver amor”.

Desde a tarefa de limpar o chão de uma agência bancária, onde ela trabalhou, até liderar uma empresa, posição que ocupa hoje.

Mazé se tornou Mazé Doces, graças à sua coragem e capacidade de enxergar positividade, mesmo nos momentos mais adversos.

Depois de voltar da licença maternidade, Mazé foi demitida e teve que se reinventar para conseguir criar os filhos.

Sem dinheiro, fez do tacho de cobre seu meio de vida, tornou-se doceira e vendendo seus produtos.

O negócio cresceu, se expandiu e ela já não dava conta de gerenciar tudo.

Teve de fechar lojas e recomeçar, com amor (sempre) e novos aprendizados.

Nessa nova fase, resolveu investir na própria marca, que carrega o nome de quem fez tudo isso acontecer: Mazé Doces Artesanais do Brasil, que emprega dezenas de mulheres.

Mazé se capacitou em diversos cursos oferecidos pelo Sebrae e se tornou uma referência nacional na rede inspirando outros empreendedores a trilharem o mesmo caminho.

Em 2011, levou o troféu Maria Elvira Sales pelo Prêmio Mulheres Notáveis de MinasGerais, na categoria Comércio.

Também foi vencedora do concurso “Cante sua História”, do Sebrae Nacional, no mesmo ano e do Prêmio Mulher de Negócios Sebrae, no ano seguinte.

Foi diretora doConselho da Mulher Empreendedora da ACMinas e da Federaminas Mulher.

É formada em Gestão de Negócios no programa 10.000 Women do Banco Goldman Sachs, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

Mazé Lima

Multi Palestras

Preencha o formulário para verificar a disponibilidade do palestrante